terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Primeira Unidade de Conservação da Natureza de Mossoró - RN



A Subsecretaria da Gestão Ambiental de Mossoró reuniu-se hoje com o Prof. Dr.Rodrigo Guimarães com quem definiu um cronograma de ações para a criação da primeira Unidade de Conservação da Natureza de Mossoró, a Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) da Ilha da Coroa.

Serão mobilizadas as comunidades e instituições diretamente ligadas à Unidade em reuniões de calçadas para apresentar o Projeto. Essas reuniões serão realizadas pela equipe de pesquisa do Prof. Dr. Rodrigo e Agentes Jovens ligados ao Programa Pró-Jovem Urbano da Secretaria de Desenvolvimento Social que serão capacitados na primeira semana de fevereiro. O contato com a Profa. Wilma, coordenadora do Programa será feito ainda esta semana, para estabelecermos quais Agentes estarão envolvidos no processo de criação da Unidade de Conservação.

A audiência pública de criação da Unidade da Ilha da Coroa será realizada no dia 14 de março e, uma vez reunida a documentação necessária, o projeto de Decreto será encaminhado para ser analisado e assinado pela Prefeita Cláudia Regina até o dia 14 de abril. A partir da criação formal, por meio do Decreto, a equipe de pesquisa do prof. Dr. Rodrigo iniciará os trabalhos de elaboração participativa do Plano de Manejo da Unidade. Estima-se que a inauguração da Unidade de Conservação da Ilha da Coroa será no início de 2014.

Informações: Mairton França


Nenhum comentário:

Postar um comentário