segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

'Nordeste não é só praia', diz leitor que indica o Sertão do Seridó!




Entre outras atrações, o Sertão do Seridó tem como um dos principais destaques as pinturas rupestres (Foto: Romulo Valdeque Pinheiro Bastos/VC no G1)

Quando se fala de turismo no Nordeste é natural que as praias venham em primeiro lugar entre as atrações. Mas o leitor Romulo Valdeque Pinheiro Bastos, pernambucano que vive em Vitória (ES), lembra que há muito mais a explorar. Ele escolheu o Sertão do Seridó, no Rio Grande do Norte, dentro das dicas dos internautas dos lugares que merecem ser mais conhecidos.

Essa rota inclui cânions na cidade de Currais Novos, esportes radicais como escalada e rapel em Acari e sítios arqueológicos em Carnaúba dos Dantas. Tudo muito bonito, mas, como alerta Romulo, ainda é um esquema "fora de mão" se você pretende organizar uma viagem sem carro. Mesmo para cidades próximas, às vezes há apenas uma saída de ônibus por dia, diz o leitor, de 60 anos, que fez a viagem com a esposa.

Mas o esforço compensa, diz Romulo. E ele também contou com uma pequena agência em Currais Novos que fazia os passeios na região do Sertão do Seridó durante três dias e ajudava na mobilidade.

"Fomos em várias cidades, vimos os açudes, são uns oásis. Fomos à caatinga. Vimos a nascente do Rio Potengi, uma gotinha que se transforma no principal rio a passar por Natal", afirmou o leitor, que também visitou a capital potiguar.

"Andem muito e sintam como essa parte do Brasil é linda."




Nenhum comentário:

Postar um comentário