domingo, 13 de janeiro de 2013

Mossoró é contemplada com dois projetos no Programa de Aceleração do Crescimento!



Mossoró foi contemplada com dois projetos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade. São eles: o projeto da Avenida Universitária, que vai ligar o conjunto Vingt-Rosado à BR-304, na região do bairro Dom Jaime Câmara; e o do prolongamento da avenida Rio Branco.

Para discutir detalhes sobre os projetos, a prefeita Cláudia Regina receberá o superintendente da Caixa, no Rio Grande do Norte, Roberto Sérgio Linhares, na próxima quinta-feira, às 10h, no Palácio da Resistência. No encontro também serão discutidos os convênios mantidos entre a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) e a CEF.

O secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes, disse que as obras previstas no programa do Governo Federal são de extrema importância para o setor da mobilidade urbana do município.

A Avenida Universitária tem o objetivo de ligar o bairro Dom Jaime Câmara ao conjunto Vingt Rosado. Assim, o fluxo que acaba desaguando na avenida Francisco Mota, em frente à Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) será desviado, reduzindo a possibilidade de acidentes naquela área. O valor solicitado ao Governo Federal pelo município para execução da obra foi de R$ 43.543.722,05.

O prolongamento da avenida Rio Branco deve começar no cruzamento com a avenida Coelho Neto, seguindo em direção ao bairro Belo Horizonte, terminando nas proximidades do Cemitério Novo, na BR-304. Para esta obra o valor solicitado pelo município foi de R$ 10.204.732,05.



Nenhum comentário:

Postar um comentário