segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Galeria itinerante quer popularizar obras de potiguares!




Promover a circulação e contribuir com a formação de um público apreciador de artes visuais são as metas principais da Galeria Itinerante de Arte Potiguar, proposta idealizada por alunos do curso de Produção Cultural do IFRN-Cidade Alta. A mostra reúne trabalho de artistas experientes e novatos como Alexandre Ribeiro, Altemir Freire, Braga Santos, Jordão, Júlio Siqueira, Marcelus Bob, Mestre Fefeu, Rosa MC, Sheyla Batista, Tiago Vicente, Vilela e Wodson Rodrigues. 

Todas as obras estão à venda e permanecem em cartaz até a próxima terça-feira (8) na galeria de arte do próprio IFRN, na Av. Rio Branco.

O perfil itinerante da iniciativa será posto em prática pelos próximos 12 meses, quando o acervo estará disponível quinzenalmente em um local diferente: repartições públicas, hotéis, livrarias, cafés, restaurantes e estabelecimentos comerciais são alguns dos endereços com potencial para receber a exposição. “Nosso objetivo é estimular o olhar das pessoas que frequentam esses espaços e dar visibilidade aos artistas da cidade”, frisou a produtora Hilana Bernardo. “Queremos derrubar o mito de que a arte deve permanecer apenas sob os olhos de quem possui maior poder aquisitivo”, avalia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário