sábado, 1 de dezembro de 2012

Waldonys abre festejos da padroeira Santa Luzia, em Mossoró!




No período de 3 a 13 de dezembro, a Festa de Santa Luzia 2012 trará para os mossoroenses, visitantes e romeiros uma intensa programação religiosa e social. A festa, que este ano traz como lema “Ver com os olhos da Esperança” e tema “Santa Luzia: Testemunho da Esperança”, terá novidades em sua abertura.

A abertura oficial no dia 03 de dezembro será iniciada às 19h30 no Adro da Catedral de Santa Luzia; em seguida, às 21h, será realizado um show musical com Waldonys e Banda, celebrando o centenário de Luiz Gonzaga. Os preparativos da Festa de Santa Luzia 2012 foram iniciados no final de outubro com a peregrinação da Imagem e das Relíquias da Padroeira pelas quatro áreas pastorais e zonais da Diocese. No dia 1º de dezembro o “Abraço a Cidade” percorrerá os bairros de Mossoró anunciando o início da festa da Padroeira. Na véspera da abertura, dia 2 de dezembro será realizada a “Romaria da Luz aos Impossíveis”, quando a imagem e as relíquias de Santa Luzia visitam o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis em Patu- RN.

A programação religiosa será realizada de 4 a 13 de dezembro, contando com missas (6h), noveninha (9h), novenas (16h e 19h30), confissões individuais (7h às 12h e de 14h às 16h) e Adoração ao Santíssimo Sacramento (12h às 15h).

A coordenação da Festa de Santa Luzia é do Vigário Geral da Diocese, Pe. Flávio Augusto e do Pe. Walter Collini, Cura da Paróquia de Santa Luzia. O padre Walter Collini explica no programa da Festa que o lema “Ver com os olhos da Esperança” significa encontrar rosas em todos os caminhos onde a desconfiança e o pessimismo só vêem espinhos. “De fato a esperança é necessária ao coração, como o sol à existência das flores. A esperança nasce do Espírito de Deus, enquanto que a desesperança brota do nosso próprio espírito. Por isso posso afirmar que não existem situações sem esperança; existem sim pessoas que, em certas situações, perdem a esperança”.

Campanha – Uma das novidades da Festa é o incentivo à doação de córneas, através da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Hospital Regional Tarcísio Maia.

Fonte: http://www.defato.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário