terça-feira, 18 de dezembro de 2012

UnP lança Curso Superior Tecnológico de Gestão de Turismo




Entre as novidades que a Universidade Potiguar está trazendo para o ano de 2013 está o seu novo Curso Superior Tecnológico em Gestão de Turismo, o qual será oferecido apenas para o campus Natal. Desta forma a UnP busca atender às necessidades de mão de obra técnica especializada no setor de serviços, além de fomentar o desenvolvimento soluções práticas para os problemas do dia a dia das empresas da área.

O curso, com duração de dois anos, capacitará os seus alunos para atuar em mercados altamente competitivos e dinâmicos, provocando impactos positivos do ponto de vista social, econômico e ambiental, particularmente nas regiões onde o Turismo configura-se como uma atividade de peso para os estados e municípios. Ao longo das disciplinas serão trabalhadas habilidades quanto à comunicação interpessoal, sensibilidade para perceber as diferenças culturais e interesses políticos entre a população local e o público das organizações turísticas.
O Tecnólogo em Gestão de Turismo poderá atuar nas áreas de planejamento e gestão de atividades turísticas; agenciamento; meios de hospedagens; eventos; lazer, alimentos & bebidas; recreação e ensino. Poderá também desenvolver ainda atividades empresariais e de consultoria no universo da hospitalidade.

De acordo com o Coordenado da Graduação, Professor José Umbelino Gomes, o curso possibilita formação Tecnológica dentro deste mercado, em especial para quem já está trabalhando na área, mas que precisa da formação superior para crescer na carreira. “Com a Laureate a UnP ganhou uma abertura muito grande para desenvolver projetos voltados para o campo da Hospitalidade e diante da importância que o Turismo tem para o nosso estado poderemos contribuir muito para o crescimento do Rio Grande do Norte e oferecer qualificação de alta qualidade para preencher as oportunidades que a área oferece”, explicou.
A estrutura laboratorial e o compromisso de unir teoria e prática, além das parcerias com diversas instituições do Turismo no Brasil, possibilitam aos alunos uma visão ampla sobre a área, utilizando, por exemplo, visitas técnicas e viagens de campo, para melhor compreender os aspectos da atuação de Gestor neste campo.

Para a presidente do Conselho Estadual das Entidades do Turismo do RN da CNTur, Jurema Dantas, a demanda por tecnólogos dentro do Turismo é muito grande e oferece um grande número de oportunidades no estado. “Com a formação tecnológica a academia adequa seus quadros às necessidades que as empresas do turismo têm no Rio Grande do Norte e no país. O trabalho mais específico do tecnólogo tem uma importância fundamental”, explicou.

Saiba mais no (84) 3215-1234 - Natal ou (84) 3323-8200 - Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário