domingo, 9 de dezembro de 2012

Será lançado em 2014 filme sobre a vida de Bento XVI.




A Odeon Film anunciou em Mônaco da Baviera uma produção internacional sobre a vida e a obra do Papa, baseada na biografia de Peter Seewald que deverá sair em 2014

Por Salvatore Cernuzio

A vida do Papa Bento XVI nas telas do cinema de todo o mundo. Não é uma estratégia publicitária, nem apenas um boato qualquer, mas o anúncio dado pela Odeon Film em dias passados em Mônaco de Baviera.

Os produtores afirmaram, de fato, a assinatura do acordo entre a H & V Entertainment e Peter Weckert para a “produção internacional de um filme sobre a extraordinária vida e obra de Joseph Ratzinger, desde o seu nascimento em 1927 ao seu pontificado”, como indicado em um comunicado.

Peter Weckert não é novo em produções sobre o Papa Bento. Além do documentário em 2011, intitulado “Francisco e o Papa”, sobre a história de um jovem cantor  de um coral selecionado para fazer um solo na frente do Santo Padre, a sua equipe tem acompanhado e filmado as viagens apostólicas do Papa na África e em Israel .
A Odeon Film declarou, além do mais, que a produção sobre Bento XVI estará baseada na biografia de Ratzinger escrita pelo jornalista alemão Peter Seewald, que será publicada na primavera do 2014.

Também Seewald é uma personalidade conhecida pelo Santo Padre, como autor de vários livros de entrevistas com Joseph Ratzinger-Bento XVI: “O sal da terra”, “Deus e o mundo” e o mais recente “Luz do Mundo”, publicado em 2010 e traduzido em 30 idiomas. De acordo com o informado pelo comunicado, o jornalista estará envolvido, de fato, como consultor na escrita do roteiro.

(Trad.TS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário