segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Governadora assina convênios para construção de duas adutoras no RN!




O Rio Grande do Norte foi contemplado com a assinatura de dois convênios, junto à Caixa Econômica Federal (CEF), para a execução de obras que preveem as implantações do Sistema Adutor Integrado em Campo Grande-Umari, no valor de R$ 7,8 milhões, e do Sistema Adutor Integrado Pendências-Macau, no valor de R$ 20,8 milhões, segundo informou a Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado.

Ainda de acordo com a informação, os convênios foram assinados pela governadora Rosalba Ciarlini na manhã desta quinta-feira (20), no Ministério da Integração Nacional (MI), em Brasília. Na ocasião, o ministro Fernando Bezerra apresentou os novos investimentos e o balanço de ações realizadas ao longo de 2012. A apresentação também com a presença do governador Teotônio Vilela, de Alagoas.

Na oportunidade, foram assinados termos de compromisso da Caixa Econômica Federal com os estados nordestinos para obras de oferta de água no âmbito do PAC Prevenção. Estão previstas 73 obras de prevenção em Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Rio Grande do Norte. As obras serão executadas, ainda segundo a assessoria do governo, pela Codevasf, DNOCS e pelos próprios estados.

“95% do meu Estado fica no semiárido. É angustiante esse momento de seca que estamos passando. Não é novidade que existe seca no Nordeste, pois sabemos que a cada 10 anos de inverno dois são bons e oito são incertos. Já vi outras secas, mas a deste ano é a pior dos últimos 50 anos”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário