segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Embratur lança catálogo internacional de parques e atrações turísticas



A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria ao Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat) lançou hoje (3),  no parque Wet’n Wild, em Itupeva (SP), o Catálogo Internacional de Parques Temáticos e Atrações Turísticas no Brasil, nas versões espanhol e inglês. 

O objetivo do catálogo é divulgar os Parques Temáticos e Atrações Turísticas junto aos agentes e operadoras de turismo estrangeiro, criando assim, mais uma oportunidade para negócios e novos mercados para o segmento turístico. Divido em duas partes: parques temáticos e atrações turísticas, o material traz informações sobre os 18 empreendimentos associados ao Sindepat, além de dados sobre as atrações turísticas, localizações, sites  e indicações de programas para família e pessoas de todas as idades e culturas.

Atualmente os parques temáticos geram no Brasil cerca de 58 mil empregos diretos e indiretos, e por ano atraem 10 milhões  pessoas. Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, o catálogo é uma maneira de mostrar que Brasil oferece diversas formas de lazer para estrangeiro no país. "Os parques temáticos desempenham um papel importante na atração de turistas que viajam em família, o que potencializa tanto o número de entradas de estrangeiros, como influencia no tempo de permanência desses turistas no Brasil. Se pensarmos o público latino-americano que deve vir, em família, para os megaeventos, os parques temáticos podem ter um papel interessante em ser um atrativo complementar aos jogos."

3º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas (DNPD) Paralelo ao lançamento do catálogo, nesta segunda-feira, ocorre em todos os parques e empreendimentos associados ao Sindepat, inclusive o Wet’n Wild,  o 3º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas, que permite a entrada gratuita de pessoas com deficiência.

A ação social nos parques e nas atrações turísticas visa demonstrar que os empreendimentos e parques temáticos, que constam no Catálogo Internacional, são acessíveis para todos os frequentadores.  

O 3º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas ocorre nos seguintes parques:  HopiHari, O Mundo da Xuxa, Magic City e  Wet’n Wild no Estado de São Paulo; Mirabilandia, em Pernambuco; Alpen Park, no Rio Grande do Sul; Beach Parke, no Ceará; Ma-Noa Park, no Rio Grande do Norte; Beto Carrero e Unipraiais, em Santa Catarina; Bondinho do Pão de Açúcar e Trem do Corcovado, no Rio de Janeiro; Hot Park, em Goiás; Complexo Turístico de Itaipu e Cataratas do Iguaçu, no Paraná; e, Parque Ecológico Vale Verde, em Minas Gerais.

FONTE: http://www.jornaldeturismo.tur.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário