segunda-feira, 26 de novembro de 2012

TURISMO - Programa "Na Real"




Turismo: Perfil do profissional

O Curso de Turismo proporciona sólida formação humanística, técnica e prática. O mercado de trabalho espera que o profissional da área seja capacitado para planejar, empreender e gerir empresas turísticas, adaptando-se ao cenário competitivo globalizado, levando em conta aspectos relacionado à sustentabilidade e atendendo aos padrões técnicos internacionais.
Mercado de trabalho.

A graduação em Turismo abre um enorme leque de possibilidades profissionais. O bacharel em Turismo pode atuar em diversas áreas: Agências de viagens e operadoras de turismo; Consultorias e assessorias turísticas; Cruzeiros Marítimos; Empresas aéreas; Empreendimentos próprios; Empresas organizadoras de eventos; Empresas de animação e recreação; Hotéis, resorts, motéis, pousadas, e camppings; Locadoras de veículos; Parques aquáticos e temáticos; Restaurantes, bares e similares; Setor público (Secretarias de Turismo); Transportadoras turísticas terrestres (rodoviárias e ferroviárias); Universidades, centros universitários e faculdades.

Atividades Principais

Atuar em atividades relacionadas ao planejamento e Marketing de Destinos e Produtos Turísticos; elaborar planos de desenvolvimento turístico para municípios e regiões diversas do País; elaborar planos de negócios para empresas de Turismo e Hospitalidade; criar, administrar e assessorar agências de turismo e eventos/recreação; assessorar o cliente na escolha de planos de viagem ou excursão; elaborar e gerir projetos em empreendimentos hoteleiros e extra-hoteleiro; trabalhar na consultoria a empresas turísticas, transportadoras, empresas de entretenimento e lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário