terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mossoró - Paróquia altera percurso da procissão de Santa Luzia



Percurso da Festa de Santa Luzia foi alterado

Ramon Nobre/Da Redação




O percurso da procissão da padroeira de Mossoró, Santa Luzia, vai ser alterado para este ano de 2013. No dia 13 de dezembro, data da festa católica, a imagem da santa sairá do Mosteiro e seguirá até a Catedral. Em contato com o Defato.com, Padre Flávio comunicou que já está tudo definido e que não existe nenhum empecilho que impossibilite a mudança.

"Definimos tudo. A parte técnica já foi vista e está tudo certo. Os padres concordaram. Vamos homenagear os 800 anos de Santa Clara", disse.

Padre Flávio afirmou que fazer este trajeto já era uma ideia de anos anteriores, e também ressaltou que o Alto São Manoel ficará valorizado. O roteiro que era seguido nos anos anteriores também vai acontecer este ano, porém no dia 3 de dezembro. "O roteiro dos anos anteriores será feito no dia 3 de dezembro, mas apenas com carros", afirmou.

Se o novo percurso for bem aceito pela população e receber a aprovação da Igreja, não está descartado que nos anos seguintes o mesmo caminho seja seguido pelos fieis. "Após passar a festa vamos fazer uma avaliação", finalizou.


Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário