sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Imagem de Santa Luzia percorrerá paróquias no “Abraço à cidade”




A Festa de Santa Luzia será iniciada na próxima segunda-feira, 3. Nos dias que antecedem a abertura da festa sociorreligiosa, será realizado o Abraço à Cidade, no sábado e domingo. Na ocasião, a imagem da Virgem de Siracusa percorrerá toda a cidade.

A saída da imagem ocorrerá às 7h do sábado, 1º, da Catedral de Santa Luzia, pela rua Idalino de Oliveira. Ainda serão percorridas as ruas Cel. Gurgel, Frei Miguelinho, Alberto Maranhão e Marinho Dantas, no bairro Belo Horizonte. A primeira parada será na Capela de São Francisco. Do Belo Horizonte, a imagem de Santa Luzia partirá com destino à Capela de Santo Expedito, no bairro Paredões. A terceira parada, prevista para as 9h15, será na Capela de São Pedro, no conjunto Abolição IV. O próximo destino será a Capela de Santa Rita de Cássia, no Parque das Rosas.

A quinta parada será na Capela de Nossa Senhora de Guadalupe, no conjunto Integração. De lá, a imagem da Virgem de Siracusa seguirá para a Capela de Nossa Senhora Aparecida, no conjunto Redenção, com previsão para as 11h20. Na parte da tarde, o Abraço à Cidade continua às 13h. A imagem passará pelas Capelas: São Francisco (Abolição III), Santo Antônio (bairro Santo Antônio), Santa Ana (conjunto Soledade II), Divino Espírito Santo (Paredões) e Nossa Senhora de Fátima (Abolição II).

O evento religioso continua no domingo, 2. Na parte da manhã, a imagem irá ao Santuário do Lima, em Patu, retornando às 13h. A primeira parada será na Capela do Bom Jesus (bairro Bom Jesus), enquanto que a segunda será às 14h, na Capela de São José do Operário (Malvinas). Além dessas igrejas, a imagem de Santa Luzia ainda percorrerá: Igreja de Nossa Senhora de Lourdes (Walfredo Gurgel), Mãe Rainha (Ulrich Graff), São Francisco (Pintos) e Nossa Senhora das Graças (Vingt Rosado).

Fonte: http://paulofagundesmusico.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário