quarta-feira, 17 de outubro de 2012

SEXO NA TERCEIRA IDADE: VELHO É SEU PRECONCEITO






Relatório referente á Ação Social promovida pelos alunos do 4º período, vinculada á disciplina de Gestão de Eventos do Curso de Turismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, Mossoró/RN, realizada no dia 01 de outubro de 2012, no município de Governador Dix – Sept Rosado com o grupo de idosos do CRAS.
De início os demais alunos da disciplina, aguardaram juntamente com a professora Salete Gonçalves, o transporte providenciado pela equipe tendo como ponto de saída o Epílogo de Campos da UERN ás 14h. Chegamos á Governador Dix-Sept Rosado por volta das 15h30min nos dirigimos para o Centro São José na qual fomos recebidos pela equipe organizadora do evento. Daniele responsável pelo grupo e alguns idosos que estavam presentes, de imediato mantiveram contato conosco.
Alem disso, é de suma importância mencionar a simplicidade e elegância da equipe com relação ás vestimentas por estarem padronizados como também, a decoração do ambiente que estava de acordo com a proposta do evento. A partir das 16h, a aluna Fiama Karine deu início ás atividades proposta para a Ação social apresentada por Sanzia Amaral, formada em enfermagem na UNP que ministrou a palestra: SEXO NA MELHOR IDADE: VELHO É O SEU PRECONCEITO. Tendo como finalidade, expor a importância da prática sexual na melhor idade além de, abordar os cuidados para prevenir algumas doenças.
Ao termino da palestra, Daniele mediou uma brincadeira com as idosas com o intuito de “perder a vergonha” e em seguida todos se dirigiram para um refeitório onde foi servido o coof brek. De volta ao salão principal, foi realizado um concurso de dança elegendo o rei e a rainha do grupo e em seguida o sorteio de brindes propiciando um momento de interação e descontração.
Em virtude dos fatos mencionados, foi possível perceber o nível de compromisso e responsabilidade pelo qual a equipe desenvolveu esse trabalho primoroso, pensando em cada detalhe. Portando pode-se afirmar que, o evento de cunho social possibilitou aprendizado e satisfação a todos que tiveram o prazer de prestigia-lo, considerado assim um evento positivo.


FOTOS: 
































Nenhum comentário:

Postar um comentário