quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Consórcio inicia montagem dos camarotes da Arena das Dunas!






Ao todo, serão 40 camarotes situados no setor Oeste do estádio, cuja montagem do anel inferior está adiantada. Obras estão 38,57% concluídas.

O consórcio responsável pela construção da Arena das Dunas, em Natal, iniciou a montagem dos camarotes no setor Oeste do estádio. A execução desta etapa da obra se deu após a conclusão do anel inferior do mesmo setor. A Arena vai sediar quatro jogos da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014 e, hoje, está com 38,57% das obras concluídas.

A Arena das Dunas terá 42 mil assentos. Desses, 634 são para as 40 áreas VIP. Além do espaço interno, cada camarote terá uma estrutura pré-moldada "suspensa" com 12 assentos e visão privilegiada do campo. Com a construção dessa estrutura foi possível dar início à montagem das vigas que dão sustentação ao anel superior de arquibancadas, cuja montagem está prevista para começar em fevereiro de 2013.



Ainda não se sabe a data exata de conclusão do anel inferior, mas, segundo o consórcio, ficará pronto antes do previsto pelo cronograma. Nessa etapa, o último avanço foi no setor Norte, que recebeu novos lances de arquibancada. Não há perspectiva de aumentar a mão de obra do estádio, que conta com cerca de 1.500 colaboradores diretos e indiretos. O gerente de marketing do consórcio, Arthur Couto, explica que, assim que as fases são concluídas, os trabalhadores são reaproveitados. Segundo o Portal da Copa (site do governo federal sobre a competição de 2014), o investimento na construção será de R$ 417 milhões e a previsão de entrega é para dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário