sexta-feira, 24 de agosto de 2012

FESTIVAL BOSSA & JAZZ EM PIPA - RN






Em 2012, o Festival chega à sua terceira edição, seguindo com a ideia pioneira e ousada de oferecer ao público do Estado do Rio Grande do Norte e região espetáculos de Jazz, Blues, Bossa Nova e de boa música instrumental.

Neste ano, o Fest Bossa & Jazz será realizado inteiramente na Praia da Pipa (município de Tibau do Sul), RN, de Quinta-Feira, 30 de Agosto, até Domingo, 02 de Setembro, e com uma estrutura especialmente desenvolvida para abrigar o evento, em uma área de 18000 m², em meio à natureza exuberante da região, com bares, estacionamento no local e acesso pela rua principal do vilarejo, próximo a hotéis, pousadas e restaurantes. O Festival será totalmente gratuito e contará com 12 shows de artistas nacionais e internacionais, workshops e oficina de construção de instrumentos de percussão a partir de elementos da natureza e resíduos do próprio evento.

Aproveitando a geografia e o perfil turístico da cidade, a produção do evento criou para este ano, usando músicos de bandas e orquestras do estado, uma “street band”, nos moldes das que tocam em New Orleans, para fazer todas as noites um trajeto da praia principal até a área do festival, convidando moradores e turistas para o início das apresentações e entretendo o público nos intervalos entre os shows.

O Fest Bossa & Jazz é membro fundador da ABRAFEST (Associação Brasileira dos Produtores de Festivais de Música Instrumental, Jazz & Blues). Associação concebida nos bastidores da edição 2010 do Rio das Ostras Jazz & Blues a partir do encontro de alguns produtores de Festivais de Música Instrumental em nosso país. Ao trocarem impressões sobre a realização de eventos desta natureza e porte e, principalmente, ao relatarem as dificuldades neste processo, viram a importância da criação de uma associação onde todos poderiam unir forças em prol de festivais cada vez melhores.


Hoje são membros da ABRAFEST os seguintes festivais:

Festival Jazz & Blues - Guaramiranga/Fortaleza - CE

Rio das Ostras Jazz & Blues - Rio das Ostras - RJ

Vijazz Festival - Viçosa - MG

Bourbon Street Fest - São Paulo - SP e Rio de Janeiro - RJ

Bourbon Festival Paraty - Paraty - RJ

Festival República Blues - Brasília - DF

Phoenix Jazz - Praia do Forte - BA

Fest Bossa & Jazz - Natal & Praia da Pipa - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário