domingo, 22 de julho de 2012

II FESTIVAL GASTRONÔMICO DE MONTE DAS GAMELEIRAS - RN




A cidade de Monte das Gameleiras promoveu o seu II Festival Gastronômico e Cultural. Localizada na Borborema potiguar, Gameleiras fica a 125 km da capital Natal, numa altitude de 576 metros e temperaturas amenas e muitos atrativos naturais e turísticos.
O festival é uma realização da Prefeitura de Monte das Gameleiras e da Lógica Eventos Culturais, tendo a frente os empresários Walde Faraj, Carlos Lira Jr e a chef Sanylle Faraj, como coordenadora gastronômica. A pequenina cidade possui 2,3 mil habitantes e é construída no topo do serra, portanto de qualquer esquina ela se descortina diante da bela região serrana. No ano passado, a população praticamente duplicou durante o festival, com um público formato entre nativos, turistas de Natal e de estados vizinhos.
Os festivais do circuito procuram fazer a diferença nas cidades que passam devido a realização de consultorias na área de alimentação – iniciativa que, por tabela, também beneficia o segmento turístico. A programação cultural no sábado no palco principal ficou por conta das bandas Grafith, Jogo de Cintura e Hélio dos Teclados. Já no coreto da Praça Central se apresentaram a Orquestra Sanfônica de Mossoró; Forró na Manha e Perfume de Gardênia.  


O evento foi sucesso de público e de organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário