quarta-feira, 2 de maio de 2012

Portal reunirá informações sobre a Copa do Mundo!



Site, idealizado pelo Sebrae, deve funcionar como uma central de oportunidades para micro e pequenas empresas.




Luiz Barretto, durante o Seminário Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 


 Natal - O Sebrae lançará um portal que reunirá as informações sobre a Copa do Mundo de 2014 e o andamento das obras em todas as cidades que vão sediar os jogos. A ideia é que o site funcione como uma bolsa de negócios e uma central de oportunidades para micro e pequenas empresas (MPE). O portal deve entrar no ar até o fim deste semestre. O anúncio foi feito pelo presidente da instituição, Luiz Barretto, durante o Seminário Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, realizado em Natal (RN), nesta segunda-feira (16), como parte do projeto Motores do Desenvolvimento, promovido pelo jornal Tribuna do Norte.

Durante a palestra intitulada Sebrae 2014 – Os Pequenos Negócios em Campo, Luiz Barretto apresentou as principais iniciativas da instituição com foco no mundial. Entre as estratégias de atuação, os programas Sebrae Mais, SebraeTec e Agentes Locais de Inovação (ALI) terão prioridade. “Queremos fazer um trabalho in loco de consultoria às empresas que vão aproveitar as oportunidades da Copa, através do ALI”, disse.

Em todo o país, estão sendo trabalhadas nove cadeias produtivas – Agronegócio, Comércio Varejista, Vestuário, Construção Civil, Madeira e Móveis, Produção Associada ao Turismo, Serviço, Tecnologia da Informação e Turismo -, identificadas como as que oferecem mais espaço aos negócios de pequeno porte. Somente no Rio Grande do Norte, a Copa de 2014 deve gerar 356 oportunidades de negócios, divididas em oito segmentos.

Segundo o presidente do Sebrae, um dos segmentos beneficiados é o da construção civil, em função das obras nos estádios e de mobilidade urbana e, no caso específico do Rio Grande do Norte, a construção do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Na opinião de Barretto, a realização do mundial no Brasil poderá ser um marco para os micro e pequenos empreendimentos, que representam cerca de 99% das empresas brasileiras e são responsáveis por 15 milhões de empregos. “Esperamos uma herança positiva, com mais musculatura e mais força para as empresas de pequeno porte”, ressaltou. A aposta é que as MPE se desenvolvam a partir dos negócios gerados antes, durante e após o megaevento.

Ainda em relação ao legado, Luiz Barretto destacou que um dos pontos fundamentais da escolha do Brasil como sede da Copa são as melhorias logísticas e na infraestrutura brasileira, que beneficiariam as forças produtivas do país, especialmente o segmento das MPE, que respondem por 22% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

Serviço:
Sebrae no Rio Grande do Norte (84) 3616.7910
www.rn.agenciasebrae.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário