sábado, 26 de maio de 2012

Por ser cidade-sede da Copa, Natal será contemplada com tecnologia de quarta geração.







O uso de novas tecnologias durante a Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014 foi tema de reunião, da Câmara Temática de Desenvolvimento Turístico. O Ministério das Comunicações promete, até abril de 2013, implantar projetos para explorar a chamada tecnologia de quarta geração, mais conhecida como 4G, nas cidades-sede da Copa.

O encontro aconteceu no auditório do Ministério do Turismo e contou com representantes de seis cidades-sede da Copa das Confederações: Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e Recife, cujas secretarias de Turismo apresentaram ações e diretrizes que pretendem realizar para que o turista encontre facilidades ao chegar ao país na época da competição. Natal, por enquanto, está só “na sombra”. Tem poucas estratégias, porém terá muitos benefícios.

Com o avanço das novas tecnologias no Brasil, a expectativa é que os turistas utilizem os aplicativos bilíngues e trilíngues que disponibilizam informações como a localização de hotéis, restaurantes e pontos turísticos.

A Câmara Temática irá implementar um plano de apoio para o uso e aperfeiçoamento de novas tecnologias. Uma das ações propostas é a realização de um concurso, com jovens entre 15 e 25 anos, que darão sugestões para a elaboração de softwares que serão utilizados pelos turistas durante os megaeventos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário