sábado, 26 de maio de 2012

Chineses pensam em abrir fábrica de elevadores no RN!




O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, recebeu, na sede da Fecomércio, uma comitiva de empresários chineses interessados em investir no Rio Grande do Norte.




Assessoria:

O presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, recebeu representantes de fábrica de elevadores

George Zhang, presidente da Suzhou Oriental Smart Elevators  (Fabrica de elevadores da China) e sócio na montagem da fabrica da Windsor Elevadores no Brasil.; Karim Antonios Khouri,  sócio da Suzhou Oriental Smart Elevators na montagem da fabrica da Windsor Elevadores no Brasil; e Amy Zhang,  diretora da Suzhou Oriental Smart Elevators (China) explicaram ao presidente da Fecomércio que pretendem instalar uma fábrica de elevadores e escadas rolantes no Brasil, podendo optar pelo Rio Grande do Norte, e pediram o apoio institucional da Fecomércio neste intento.

A unidade a ser construída deverá ocupar uma área de 100 mil metros quadrados e ter capacidade para produzir seis mil unidades/ano, gerando 800 empregos diretos. "A implantação desta fábrica, além dos benefícios diretos ao estado, será benéfica para o mercado em geral uma vez que hoje alguns clientes chegam a esperar até um ano e meio para receber um elevador, já que só há três fábrica no Brasil e elas estão sobrecarregadas", afirmou Karim Khouri, que deverá dar a palavra final sobre o estado a ser escolhido como sede da nova unidade do grupo chinês.

O grupo chegou a ser recebido pelo secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico do Estado, Américo Maia, na manhã desta quarta-feira e saiu de lá bastante empolgado com a disponibilidade ressaltada pelo representando do Governo.

"Como presidente do Sistema Fecomércio, faço questão de registrar que tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar a viabilizar este investimento no nosso estado será feito. Como representantes do setor produtor potiguar, apoiamos toda e qualquer iniciativa que venha a representar o aporte de novos investimentos aqui, por que sabemos que eles têm reflexo direto e positivo em toda a nossa economia", afirmou Marcelo Queiroz.

O grupo Suzhou Oriental tem sede na província chinesa de Jiangsu, próximo a Xangai e é especalizado em elevadores e escadas rolantes. A ideia é que a fábrica no Brasil, além de suprir a demanda reprimida no pais, possa também  alcançar o mercado sulamericano.

O segmento de elevadores movimentou mais de R$ 2,5 bilhões no ano passado no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário