domingo, 25 de março de 2012

Curiosidades sobre Natal - RN!


Folha Online

·  A alta taxa de salinidade e a densidade da água proporcionam um delicioso banho de mar a qualquer hora do dia.
·  O Carnatal, o carnaval fora de época de Natal, acontece neste ano entre os dias 6 e 9 de dezembro. Blocos e trios-elétricos, animam os participantes. É uma das micaretas mais famosas do país.
·  Golfinhos podem aparecer na praia de Pipa, em Timbau do Sul, considerada uma das mais exuberantes do Brasil por suas falésias, barreiras e vegetação atlântica.
·  Durante o domínio holandês no Rio Grande do Norte, Natal passou a se chamar Nova Amsterdã e o Forte dos Reis Magos foi rebatizado de Castelo Keulen.
·  O Farol de Mãe Luiza, inaugurado em 1951, em Natal, recebeu esse nome em homenagem a uma conhecida parteira, que sempre carregava um lampião, orientando os barqueiros à noite. O farol, no bairro de mesmo nome, tem 37 metros e 150 degraus.
·  Durante a Segunda Guerra Mundial, a maior base aérea norte-americana fora dos Estados Unidos foi instalada em Parnamirim, na área metropolitana de Natal. Por isso, o local também é conhecido como "Trampolim da Vitória".
·  Está instalada em Natal uma indústria de doces que exporta balas e pirulitos para diversos países.

Dicas
·  Roupas leves e protetor solar não devem ser esquecidos por quem visita Natal. Ingerir muito líquido é outra recomendação. Aproveite a abundância de água de coco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário