domingo, 4 de março de 2012

As belezas da cidade de Sítio Novo no Rio Grande do Norte mostrada em Tour Fotográfico serão eternizadas em cartões postais.


No último sábado e domingo, as cidades de Santa Cruz e Sítio Novo, região do Trairi no estado do Rio Grande do Norte viveram dois dias inesquecíveis, saindo das suas rotinas. Fotógrafos, Blogueiros,Sites,Portais de Notícias,Rádios e Tv. Batalhão de gente em buscar de novas experiências.Momentos únicos entre as suas serras, paisagens bucólicas, cultura e muitas histórias para serem contadas, foi o principio de tudo do primeiro Encontro Regional de Mídia Eletrônica do Trairi, realizado pelo o Blog do Wallace e em parceria com a Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica(ABIME-RN).

No Santuário de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz deu-se iniciou as palestras,sendo aberto pelo Secretário de Cultura e Turismo de Santa Cruz,professor Iranilson Silva abordando o tema “Santa Cruz no cenário turístico potiguar: pauta para a mídia”. O primeiro Encontro Regional de Mídia Eletrônica do Trairi reuniu blogueiros,portais de notícias e sites das cidades de Santa Cruz, Jaçanã, Cel. Ezequiel, Sítio Novo, Campo Redondo, Parnamirim, São José de Mipibu, Natal, Mossoró, Currais Novos, Picuí (Paraíba) e de outras cidades do Rio Grande do Norte.
           
Já a segunda palestra ficou a cargo da empresa Ideal Info, mostrando as diversas formas de se comunicar em redes sociais e as estatísticas e dando continuidade no segundo dia a Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (SINDJORN), jornalista Nelly Carlos Maia abordou vários temas,entre os quais a exigência do Diploma de Jornalista para o exercício da profissão.Num dos pontos altos da programação,a prefeita de Sítio Novo,Wanira de Holanda Brasil recebeu todos os profissionais em um almoço em sua residência na Serra da Tapuia e ressaltando a importância do Encontro Regional de Mídia Eletrônica do Trairi. A realização do Encontro Regional de Mídia Eletrônica do Trairi teve os apoios da Paróquia de Santa Rita de Cássia, Prefeitura Municipal de Santa Cruz e Prefeitura Municipal de Sítio Novo

Já no último dia de programação aconteceu o Tour Fotográfico na Serra da Tapuia, entre os diversos pontos turísticos, o Açude Barra da Tapuia, Pedra de São Pedro, Cruzeiro, Igreja Matriz, Capela de Santo Antônio, Praça Central, Ladeira da Serra e o Castelo de Zé dos Montes.  As melhores fotos do Tour Fotográfico serão eternizadas em cartões postais para o mundo conhecer e visitar a bonita cidade de Sítio Novo, localizada entre serras, histórias e paisagens deslumbrantes que somente com um olhar para lá de clínico podem apreciar.

Os vencedores das fotos foram os fotógrafos Wallace Moura, Jademir Barbosa e Janildo Azevedo e na comissão julgadora esteve o renomado fotógrafo Canindé Soares, presidindo a mesa, o presidente da Associação Brasileira de Rádios Comunitários do Rio Grande do Norte (ABRAÇO), Hugo Tavares e a assistente social Marisa Rodrigues.
Capela de Santo Antônio – Janildo Azevedo



Capela de Santo Antônio – Janildo Azevedo





Castelo de Zé dos Montes, no Distrito Serra da Tapuia – Jademir Barbosa




Igreja Matriz de São Sebastião – Wallace Moura
 



No canteiro do Mirante na entrada da cidade, no fundo a Igreja Matriz de São Sebastião – Jademir Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário