segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

HOTEL GARBOS - MOSSORÓ, RN!

Visita Técnica ao Hotel Garbos – Mossoró, RN
Curso de Turismo - UERN
 (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)


No dia 09 de Fevereiro de 2012 ás 14h00min, fizemos uma visita técnica ao Trade Garbos Hotel – Mossoró/RN, juntamente com os alunos do 3º período do Curso de Turismo da UERN, com carga horária para a disciplina de Hotelaria I que é ministrada pelo Prof. Roberto Rangel Pereira. A visita contou com a presença de 15 alunos e foi uma ótima experiência para todos que desejam seguir na área. 

Logo na entrada fomos recebidos pelo Gerente de Hospedagem: Rodrigo Max, que dividiu a turma em duas equipes e primeiramente nos dirigimos ao local de reservas, onde fomos recebidos por Andréia uma das responsáveis em garantir as reservas e preferências dos hóspedes no Hotel. Em seguida, conhecemos um pouco do salão, e fomos prestigiados pelas explicações das recepcionistas: Sabrina e Simone que nos explicou detalhadamente sobre o Check-In e o Check-Out e na oportunidade recebemos o cartão de identificação do hóspede para verificamos como é realizado o procedimento. 

Segundo as mesmas o Hotel Garbos recebe semanalmente pessoas que vem a procura de negócios, seguindo a ligação de representantes comerciais e empresários, sendo denominando de segunda a sexta a entrada e saída do setor executivo que engloba representantes da Petrobras, Construtoras, de varejo, fruticultura e diversas outras áreas, em quanto no fim de semana o Hotel recebe apenas pessoas destinadas ao lazer, principalmente família e crianças que procuram relaxamento ou diversão. O Check-Out vai até o meio-dia e ao passar de 14h00min é cobrada uma taxa meia-diária. 

Percebemos também a presença do calendário de eventos de Mossoró, o Look-Book (anotações dos acontecimentos no Hotel) e a disponibilidade de Revistas e Jornais como: Gazeta do Oeste, Tribuna do Norte, O Mossoroense, Jornal de Fato e o Metropolitano. 

Além disso, observando o Sistema Integrado para o Gerenciamento Hoteleiro observei sobre os horários do Restaurante Donaire, que segundo a tabela presente na recepção o café da manhã era servido das 06h00min ás 09h30min; o almoço das 12h00min ás 16h00min; o jantar das 19h00mim ás 00h00min; o sushi bar das 18h00min ás 00h00mim e o solaruim das 11h00mim ás 01h00mim. Partindo para outras áreas do Hotel notamos a presença do Restaurante que por sinal era bem acolhedor e de alto nível, a piscina que possuía uma profundidade menor de 1,35m e maior de 1,45 com dimensões de 1,30 X 16,0m. O Hotel dispõe também de Sauna a Vapor e o Fitness Center. Conhecemos também o Rol de Lavanderia e nos dirigimos pelo elevador aos quartos. 

O Gerente de Hospedagem nos explicou que os quartos Singles custam em média R$ 270,00 e os Executivos entre R$ 321,00, como também há disponibilidade de canais de TV como a TCM e, informações adicionais no seu interior; serviços de água quente com caldeira e gás natural em todo o Hotel, extintor de incêndio e placas com diversos procedimentos. 

Notamos que desde a entrada do hóspede ate seu quarto há uma grande preocupação em garantir segurança, conforto e comodidade, sem deixar de comentar sobre a qualificação e interesse de todos em proporcionar o que há de melhor no mercado. Conhecemos também o Controlador Chamado Evangelista, um dos importantes cargos e que merece destaque já que è responsável por boa parte dos setores hoteleiros.

No Garbos possui vários salões de eventos em seu interior, mas na oportunidade fomos conhecer o novo Salão de Eventos que fica ao lado, sendo de outra equipe e tendo com responsável João Fagundes Diretor e Gerente Operacional. É um espaço com capacidade máxima e que já forma realizados diversos casamentos, festas infantis, aniversários e formatura de alto padrão. São servidos que oferecem o melhor e os mais modernos equipamentos e serviços que podemos notar.

Contudo, foi um experiência que com certeza nos condicionou ao conhecimento do Setor e do Ramo Hoteleiro, que exige uma boa qualificação e interesse na área. Tendo a não esquecer que o HOTEL GARBOS me proporcionou ainda mais a compressão sobre como exercer a profissão e futuramente trabalhar na área. PARABÉNS A TODOS PELA RECEPÇÃO, ACONHIMENTO E PELOS SERVIÇOS PRESTADOS NO HOTEL. NÃO DEIXE DE SE HOSPEDAREM NO HOTEL GARBOS, FICA A DICA!


FOTOS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário