quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Faça-nos uma visita: PORTALEGRE - RN!

Que tal um final de semana em Portalegre?

Isso mesmo. Que tal um final de semana em Portalegre? Curtindo as belezas da natureza, respirando um ar puro. Descansar, relaxar, meditar, praticar o ecoturismo, fazer uma boa caminhada e fugir da correria do dia a dia? Aqui esta a sugestão. Suba a serra. Você decide, só depende de você. Aguardamos sua visita.





SEJA MUITO BEM VINDO!

Portalegre e seus encantos naturais

Arco Íris cortando os céus da pequena Portalegre. Fotografei num final de tarde, da cobertura da Pousada Boa Vista, ao lado do Mirante.



O Arco-Íris é um fenômeno meteorológico e óptico que ocorre quando a luz solar incide sobre as gotículas de água da chuva. Como a luz solar é composto de cores diferentes, estas refletem ao curvarem-se nas gotas de água. Neste processo, as cores se separam como ocorre num prisma de vidro. Desta forma, podemos ver no céu de Portalegre, as faixas de cores (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta).


Bica de Portalegre - Terminal Turístico da Bica


Bica de Portalegre, como é conhecida pelos mais velhos. Atualmente, Terminal Turístico da Bica, nome dado após receber a última reforma em 2003.  O famoso banho de bica data de mais de cem anos. Continua como sendo um dos destinos obrigatório para quem visita nossa serra.



Espelho d'água. Nasceu com a última reforma. O nome espelho d'água se dá em virtude de um reflexo na superfície das águas, provocado por incidência luminosa. Também se dá o nome de espelho d'água ao elemento da arquitetura, que consiste de uma piscina rasa de água, usado tanto para finalidades refletivas da obra principal, simplesmente como mais um elemento decorativo ou ainda como barreira de acesso.



Nossas belezas naturais 

Cachoeira do Pinga

Em Portalegre, sugerimos visitar a Cachoeira do Pinga.  A cachoeira fica a menos de dois quilômetros do centro da cidade. Está localizada na subida da serra, para quem vem da cidade de Viçosa. Lembrando que o ecoturismo é o nosso ponto forte.


A única cachoeira perene no Rio Grande do Norte



Um local propício para o descanso e o lazer.



Aqui você vai entrar em contato direto com as belezas da natureza. Vale à pena.



 http://pousadaboavista.blogspot.com/

2 comentários:

  1. vontade de ir de novo, lugar muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Certeza Mayary! :)
    dou muito valor a essa cidade, apesar de não ser natural daí, mas vou sempre divulgar esse lugar!

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir