segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Confira dicas para economizar na viagem internacional !



Antes fazer uma viagem internacional, alguns cuidados podem ajudar a controlar o orçamento e evitar o endividamento. Um bom exemplo é comprar a passagem aérea com pelo menos dois meses de antecedência para evitar grandes oscilações no câmbio.

Segundo a Confidence Câmbio, antes de viajar, é importante fazer um planejamento, programando quanto será gasto por dia, evitando assim cair na tentação de gastar mais do que se pode. Com relação ao câmbio, a empresa recomenda que a compra da moeda estrangeira seja feita aos poucos, evitando, por exemplo, as tarifas cheias e as grandes oscilações do mercado.

“Recomendamos que os turistas realizem a conversão do real para a moeda estrangeira aqui no Brasil, antes do embarque. E que levem o dinheiro do país a ser visitado, para evitar taxas e impostos”, explica o vice-presidente de marketing do Grupo Confidence, Paulo Volpe.

Outras dicas

Tente fazer menos compras com o cartão de crédito, já que, ao utilizar o cartão, o turista paga uma alíquota de 6,38% de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), além de taxas e conversões e o câmbio só será definido na data de fechamento da fatura. Também tenha cuidado com a aquisição de presentes e lembranças de viagem, que podem estourar seu orçamento sem que você perceba. Faça uma lista de presentes e do que gostaria de trazer para você.

Fonte: UOL últimas notícias

2 comentários: