sábado, 7 de janeiro de 2012

A pratica do KiteSurf no Rio Grande do Norte (RN)!

KiteSurf


Esporte em pleno desenvolvimento, o Kite Surf é praticado na costa Norte e Leste do estado.  O estado possui vários pontos ideais para a prática do Kite Surf, tanto na costa Leste, exposta aos ventos, como na costa Norte, mais protegida. Esse esporte exige um bom dominio dos elementos naturais, ventos e ondas e encanta os espectadores pelo espetáculo que oferecem as velas coloridas.

Kitesurfari de buggy ou 4x4 


De Barra de Cunhaù à Galinhos, vêm explorar 300 Km de praias a perda de vista para um trip kite nos melhores spots do Nordeste do Brasil. Em qualquer momento, você poderá deslizar numa água quente (28-30ºC o ano inteiro!), realizar boas sessões kite excepcionais em todos os tipos de lugares e em completa segurança (mar pouco profundo, laguna, braços de mar…) e realizar downwind phenomenais antes de retomar a estrada à bordo de buggy ou de 4x4.  De acordo com a duração da sua estada, certos 'spots' merecerão de demorar para aproveitar dos seus ambientes únicos e impregnar-se dos costumes locais.

Os pontos do estado:

Os pontos, localizados em lugares de uma natureza de sonho, são pouco a pouco conhecidos no Brasil e no estrangeiro por serem beneficiados de excelentes condições naturais, ventos alísios constantes, águas quentes e pouco profundas, praias em mar aberto ou protegidas das ondas. Eles são ideais para a aprendizagem e a práticas de kite surf com toda facilidade e segurança. Os praticantes e iniciantes podem se beneficiar de cursos particulares, formações intensivas e fórmulas estágio-alojamento, na maior parte organizados por europeus, frequentemente franceses que caíram de amores por esse modo de vida.

São Miguel do Gostoso
Longas e largas faixas de areia fina, agrigadas dos ventos fortes.
Ponto muito conhecido com as pousadas transformadas em centros de Kite Surf.

Galinhos
Peninsula com tranquila vila de pescadores e uma natureza preservada
Ponto em pleno desenvolvimento, entre mar agitado e baía de águas calmas.

Muriú
Bela praia e aldeia de pescadores com restaurantes e pousadas
Ponto muito pouco divulgado mas que apresenta bons ventos alísios .

Genipabu
O lugar é conhecido por suas famosas dunas e sua lagoa. Clube situado na praia.

Pirangi
Praia do sul de natal muito frequentada pelos Kitesurfistas locais
.

Tibau, Pipa e Barra de Cunhaú
Soberba região composta de numerosos locais naturais. Pontos recentes em Pipa e sobretudo Barra de Cunhaú .

Nenhum comentário:

Postar um comentário