sábado, 7 de janeiro de 2012

Ecoturismo!



O ecoturismo é a melhor forma de conhecer o estado do Rio Grande do Norte pela descoberta da natureza e do ecossistema. 

O ecoturismo é também o turismo rural e social com a preservação dos recursos naturais, culturais e sociais. É, com efeito, uma atividade que contribui para a educação e a interpretação da natureza, com importantes consequências ambientais positivas e influindo no bem-estar das populações locais.

Ecoturismo urbano 

Descubra o parque das dunas de Natal, segundo parque urbano do Brasil, considerado Patrimônio Ambiental da Humanidade pela UNESCO. Ele possui uma fauna e flora de grande valor biológico e ecológico e uma grande superfície de "Mata Atlântica" e de dunas. Numerosos percursos descobertos são possíveis com guias.

Turismo rural 

O turismo rural é uma modalidade do turismo que tem por objetivo apresentar como atração as plantações, culturas e produções locais. As atividades turísticas no meio rural constituem-se da oferta de serviços, equipamentos e produtos de: alimentação & hospedagem; recepção à visitação em propriedades rurais; recreação, entretenimento e atividades pedagógicas vinculadas ao contexto rural; Visitas dos parques e reservas do litoral. A descoberta de parques e reservas essencialmente situadas na região sul do estado, pode ser feita com ou sem guia e a pé, de bicileta ou mesmo a cavalo. A vegetação desses parques é constituída de "Mata Atlântica", vegetação nativa da qual resta no Brasil apenas 7% da superfície original

Ecoturismo no Seridó 

A região do Seridó é particularmente rica e lugares naturais, montanhas(serras), açudes, canyons, rios e também grotas e gravuras rupestres, que podem ser visitadas com os guias locais. Nessa região de clima tropical seco, a natureza é de grande beleza em parte com sua vegetação de caatinga em contraste com a da região costeira. .


Mergulho


A palavra mergulho engloba duas atividades diferentes: O mergulho de lazer, com snorkel, tem por objetivo de descobrir o mundo submarino, sua fauna, sua flora, sua beleza. O mergulho mais técnico com cilindros, que permitem, acompanhado de um monitor, observar por um período mais prolongado o fundo marinho, seu universo colorido e sonoro.

Mergulho em Maracajaú 

O principal centro de mergulho com snorkel ou com cilindros encontra-se em águas cristalinas a 8 km ao largo de Maracajaú, onde os recifes formam piscinas naturais (parrachos). Maracajaú possui também o maior parque aquático do estado, o "Ma-Noa Parque".

Mergulho em alto mar 

A empresa Caju Diverso os levará aos melhores pontos do estado, próximos do litoral ou em alto mar, para excelentes mergulhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário