quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Praia do Litoral Sul recebe seu 3º Festival Gastronômico e Cultural




Território tradicional de ecoturistas, surfistas e da pesca do peixe albacora, a bela praia de Baía Formosa, litoral sul a 90 km de Natal, valoriza sua porção culinária com a realização do 3º Festival Gastronômico e Cultural. O evento acontece a partir de amanhã, até domingo, com a Cozinha-show que já é marca dos festivais, mais tenda de degustações, oficinas, exibições de filmes e apresentações musicais. O evento é aberto ao público e as oficinas são gratuitas.

Uma estrutura será montada na área central, logo à entrada da cidade onde pode-se ver toda a baía. Na abertura oficial haverá Festival de cinema realizado pela comunidade local, e shows de Rodolfo Amaral e Meirinhos do Forró. Na mesma noite, a Cozinha Show receberá a nutricionista do restaurante Camarões, Juliana Garcia, realizando a oficina para a comunidade sobre manipulação de alimentos (17h às 18h). Na sequência, o chef convidado José Wilton fará uma oficina surpresa, seguido de 'oficina Fusion Regional' com Cacau Wanderley (Coordenadora do curso de gastronomia da UnP), oficina de cardápio de cerimonial do chef Gabriel Camilo, mais oficina de drinques de Marcelo Labre, encerrando à 0h com oficina coletiva dos chefs.

No sábado, enquanto a música e o cinema movimentam a praça com Banda Café, Diogo Guanabara & Macaxeira Jazz, na tenda dos chefs haverá oficinas abertas para todas as idades. A garotada será a primeira a participar da oficina infantil do chef Ângelo Medeiros (Prato perfeito). Em seguida, para os adultos, a chef Sanylle Faraj (Guinza) fará 'oficina interativa'. Na sequência, 'oficina de cozinha contemporânea' com chef Eugênio Cantídio (Abade Alamanda), e a 'oficina inusitada' do chef Tadeu Lubambo (Restaurante Camamo). Das 22h às 23h, a Chef do Ano pela Veja Natal, Sonia Benevides (O Bule) e o sommelier Rodrigo Lima (Gran Cru) realizam oficina na Cozinha Show com o tema 'Cozinha molecular' e harmonização. A gastronomia segue até meia noite com chef François Schmmit (Camarões) realizando a Cozinha criativa a la Minuta.

Outros atrativos


No domingo haverá apresentação de grupos folclóricos da região de Formosa, com o coco de roda, danças típicas e shows locais. A partir do meio-dia tem oficina infantil na cozinha-show, com o tema Panelinha infantil, sob a coordenação de Ângelo Medeiros. A partir das 13h tem oficina de degustação para a população, com equipe de estagiários do festival. O festival encerra com chef Áurea, realizando oficina interativa, a partir das 14h30.


O Festival Gastronômico de Baía Formosa é uma realização da prefeitura municipal de Formosa e Lógica Eventos Culturais. O evento fecha o calendário praiano dos festivais de 2011. A coordenação gastronômica é da chef Sanylle Faraj e a coordenação geral é de Walde Faraj e Carlos Lira Jr.

Programação cultural


Sexta-feira 25 de novembro:
Abertura oficial do evento; Festival de cinema; Rodolfo Amaral e Banda, Meirinhos do
forro.

Sábado 26 de novembro:
Festival de cinema; Banda Café; Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz.

Domingo 27 de novembro:
 Apresentação de grupos de coco de roda e danças típicas, apresentação de bandas locais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário