quarta-feira, 23 de março de 2011

PRAIA DE SÃO CRISTOVÃO !


Abordagem indicada, pelo aluno aprovado no Curso de Turismo da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN, Campus: Mossoró - RN:







Samuel Matheus silva do Nascimento







Apaixonado pela praia de são Cristovão, Samuel  é um dos moradores que conhece bem essa região, tornou-se então interessado em mostrar as belezas que compõe este lugar, um povoado tão maravilhoso que possui uma das praias mais bonitas de areia branca, na qual se tornou um forte atrativo para a prática do Turismo de lazer na localidade. 

Praia de São Cristóvão:

A praia de Cristóvão (ou São Cristóvão, fazendo referência ao padroeiro da comunidade), inspira tranqüilidade e pode ser visitada em qualquer época do ano. É bastante extensa com areias brancas e muita beleza. O local é ideal para relaxar e interagir com a natureza. Aqui não existe estrutura hoteleira nem gastronômica, mas a poucos quilômetros, na vila “zona urbana” do Cristóvão pode-se desfrutar de deliciosas pratos e petiscos, a maioria feito com peixes ou frutos do mar.

Nesta orla algumas edificações dão um ar moderno ao povoado, mas são na maioria residências de veraneio ou finais de semana, pertencentes a pessoas que residem nas cidades vizinhas ou na zona urbana de Areia Branca.

Dicas de como chegar ao destino:

Seguindo pela BR-110, se pega a rodovia RN-012 à altura do distrito de Casqueira, que vai até Ponta do Mel. Passa-se pela comunidade de Redonda e depois se toma o acesso para a vila/praia do Cristóvão. Outra opção é seguir pelas orlas de Baixa Grande, São José e Morro Pintado. Basta seguir pelo acesso ( estrada de barro ) a partir do povoado do Arraial e desfrutar das paisagens da orla.


FOTOS:










2 comentários: