sexta-feira, 12 de abril de 2013

Estudantes da UERN terão cópias a 7 centavos!



O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Milton Marques de Medeiros, anunciou nesta quinta-feira (11) uma redução no valor cobrado pelas cópias aos estudantes da instituição. 

De acordo com o termo aditivo publicado no Diário Oficial do Estado, a partir de agora, a empresa ganhadora do processo licitatório para explorar o serviço de fotocópia na UERN terá que fornecer as cópias a R$ 0,07 centavos (unidade) aos estudantes da UERN. “No contrato com a empresa que presta serviços à Universidade havia uma cláusula que contemplava esse preço exclusivamente à administração da UERN. Hoje essa cláusula inclui os estudantes”, afirmou o Reitor. Esse preço é o mesmo cobrado em todos os campi da instituição e é válido durante a vigência do contrato, que é de um ano. 

A notícia foi comemorada pelo ex-presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Saulo Spinelly. Ele afirmou que esta é uma antiga luta dos estudantes. “Agora esse benefício é oficial, tendo sido publicado no Diário Oficial. Já chegamos a pagar dez centavos pela cópia e agora temos a segurança de que pagaremos sete centavos. Essa redução vai fazer uma grande diferença para nós estudantes. Esse é o resultado de muita luta e muitas reuniões sobre esse assunto”, afirmou.

O recém-eleito presidente do DCE, Max George do Monte, também esteve presente na reunião com o Reitor Milton Marques. Ele havia entregue uma pauta de reivindicações ao Reitor, solicitando um computador, uma linha telefônica e uma cota de cópias para o Diretório. Nesta quinta-feira, o representante dos estudantes recebeu resposta positiva do Reitor, que atendeu todos os pontos solicitados.

Fonte: UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário