terça-feira, 10 de abril de 2012

Memorial da Resistência passa por serviços de reparos na sua estrutura!




O Memorial da Resistência, um dos pontos mais frequentados do Corredor Cultural da cidade, passa por pequenas reformas. Entre os reparos, a Prefeitura realiza a substituição do painel principal, que contém as fotos históricas, estão sendo substituídos por cerâmica. Além disso, estão sendo feitas reposição das luzes, pintura, entre outras.

O trabalho vem sendo realizado no sentido de melhorar cada vez mais a imagem de um dos prédios mais visitados pelos turistas. Tendo em vista que as fotos expostas retratam os principais acontecimentos históricos da cidade de Mossoró.

O secretário da Cidadania, Francisco Carlos, explica a importância das pequenas reformas para o espaço. "Através dos painéis é mostrada a evolução de Mossoró, com seus fatos históricos, por exemplo, temas como a libertação dos escravos, cinco anos antes da assinatura da Lei Áurea, o primeiro voto feminino, entre outros", destacou. Acrescentando que a grandiosidade e a qualidade dos painéis que ilustram o Memorial são destaques e atraem muitos olhares.

O Memorial da Resistência foi inaugurado em 2008. A produção dos painéis, bem como a dos textos narrativos dos fatos históricos e a montagem do Memorial, foi acompanhada por uma comissão que reúne pesquisadores, historiadores, professores universitários e pessoas que se dedicam ao estudo e pesquisa da vida de Mossoró no tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário