domingo, 17 de março de 2013

ELEIÇÕES PARA REITOR E VICE-REITOR(A) DA UERN


Quem será que vai fazer alguma coisa pela UERN - UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE?

Dia 20 de março de 2013 acontecerá as eleições para reitor(a) e vice-reitor(a) da UERN e os candidatos apoiados são: Pedro Fernandes e Aldo Gondim; Ana Dantas e Claúdia Russo e Gilton Sampaio e Lúcio Ney, e Carlos Alberto. Para isso, é preciso que toda a classe acadêmica vote consciente, pois a UERN precisa de um candidato ou candidata que lute e faça algo pelo desenvolvimento da instituição. 


OPINIÃO DE UM ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO DA UERN:

Até agora não entendo como as pessoas que estudam e trabalham na UERN, não conseguem enxergar a situação precária na qual ela vem passando há vários anos, e nas campanhas passadas, acompanhamos as promessas dos gestores perante a universidade, ou seja, cada Reitor que era eleito no lugar de fazer a instituição avançar, fizeram o contrário, fizeram com que retrocedesse, e as propostas de campanha ficaram no passado, e nada por ela fizeram. Confesso que no início que ingressei na UERN, não ligava muito para seus problemas, muito menos para o que acontecia na universidade, mais os anos passaram e mudei meus pensamentos, e vi que a função de um aluno, não é apenas ir a universidade e assistir aula, o aluno, está ali para buscar um aprendizado, e junto com os mestres deixar a universidade em um conceito alto de ensino, para que no futuro, o aluno do passado seja o mestre repassando todos os conhecimentos adquiridos, temos que está sempre envolvidos nas lutas da instituição, devemos cobrar sempre do gestor pelas melhorias, e ir sempre a luta. Um gestor passa 8 anos sem fazer praticamente nada de concreto, onde deixa obras paralisadas por mais de 4 anos, com um campus sem estrutura, arborização, salas de estudos, equipamentos e laboratórios inexistentes e vários outros problemas que não foram solucionados. Não apoio o continuísmo na UERN, pois sei que a continuação dessa gestão será a mesma coisa, ou até pior, quero mudança, um gestor que consiga colocar em prática todas as suas propostas. Esse é meu desabafo diante os problemas enfrentados na Universidade que estudo, e quero uma mudança de verdade, e que possa estudar em uma "UERN do Tamanho dos nossos Sonhos".

Via: Maykon Glênio Martins (Estudante de Comunicação Social/Radialismo da UERN, Campus Central - Mossoró, RN).



- Como redator responsável por esse blog, compreendo a luta da classe estudantil, e posso afirmar que meu voto é de Gilton Sampaio, pois considero o mais preparado para ocupar a reitoria da UERN!

Gilton Sampaio: Exerceu liderança no Movimento Estudantil da UERN, de 1988 a 1992, sendo Representante do DCE em Pau dos Ferros e, por duas vezes seguidas, Presidente do CA de Letras naquele Campus. Em gestão acadêmica, exerceu as funções de Chefe do Departamento de Letras (2003-2007), Coordenador das Especializações em Linguística Aplicada e Língua Inglesa (2004-2005); Coordenador do Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Letras (2007-2008) e Diretor do Campus Avançado de Pau dos Ferros (2007-2011 e, em segundo mandato, desde 2012), sendo eleito democraticamente pelos pares para todas essas funções de gestão.

  • A UERN precisa de um Reitor que se coloque acima dos partidos políticos, um Reitor que tenha autonomia para lutar pelo melhor para a UERN. Essa será a nossa forma de gestão, nosso partido é a UERN, buscaremos unir todas as bandeiras, estabelecer amplos diálogos com todos os partidos a favor da Universidade.  Já fizemos isso diversas vezes, quando fomos coordenadores do Fórum para a implantação dos novos cursos no CAMEAM, quando participamos da luta para a implantação dos Campi do IFRN e da UFERSA em Pau dos Ferros. (Gilton Sampaio - Candidato a Reitor da UERN).





Nenhum comentário:

Postar um comentário