domingo, 16 de setembro de 2012

Niélio Souza


Apresento aqui alguns vídeos do meu amigo Niélio Souza, que já é sucesso.
ESPERO QUE GOSTEM. 



Pout-Pourri - Forró




Paz e Amor




Paz e Amor - Jorge e Matheus





Potporri - Louca Louquinha, Gatinha Assanhada, Tata Tara Tata






O BREGÃO 




VAI ESPERAR - BANDA GAROTA SAFADA




REVANCHE




POTPORRI (FORA DO COMUM, SEU ASTRAL, AS LEMBRANÇAS VÃO NA MALA)



VALEU AMIGO E EU QUERO SÓ VOCÊ




CANTANDO SOZINHO (CAETANO VELOSO)



TA VENDO AQUELA LUA - EXALTA SAMBA





TEMPO AO TEMPO - J & M






Harmonia do Samba - Quebrou a cara - Niélio Souza







RIACHO DE SANTANA - RN
NATAL - RN

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O Sertão de Taboleiro Grande - RN


Imagens tiradas pela artesã e amiga Maria de Fátima Fernandes de Castro. Residente na cidade de Taboleiro Grande - RN. Essa grande mulher convive diariamente com a natureza e com cenários que nos remetem a valorização por nosso Sertão Nordestino. Suas fotos tiradas pelo celular, me levaram a admiração e respeito por ela, não é atoa que editei algumas fotos para melhor apresentação, mas não deixaram de mostrar a naturalidade e originalidade das fotos. Na qual hoje faço questão de expor em meu blog e dizer o quanto a simplicidade da vida é a melhor forma de ser feliz. 














Espero que gostem!




FOTOS

































Peço a todos que caso utilizarem alguma imagem dessa postagem, coloquem a referência do blog. AGRADEÇO A TODOS PELA VISITA!

    

Vem aí... 16ª Romaria da Juventude no Santuário do Lima - Patu/RN!






O maior encontro jovem do Rio Grande do Norte está chegando, a 16ª Romaria da Juventude no Santuário do Lima em Patu/RN acontece no dia 28 de outubro de 2012.



PARTICIPE!

“Saga de um vaqueiro” conquista mais de 2 milhões de visualizações no Youtube!





Um vídeo feito de forma despretensiosa por um admirador da canção “Saga de um vaqueiro”, caiu no gosto dos internautas e recentemente ultrapassou a expressiva marca dos dois milhões de acessos, embora haja um erro na legenda, ao invés de Catuaba com Amendoim está grafado como Caviar com Rapadura, mas nada que ofusque o sucesso do vídeo.

Composta pela “Poetisa do Forró”, Rita de Cássia, “Saga de um vaqueiro” foi interpretada pelo cantor Neto Leite, através do Forró Catuaba com Amendoim e posteriormente regravada pelo mesmo cantor através do Forró Mastruz com Leite.

Uma das canções mais premiadas e queridas do cancioneiro forrozeiro, “Saga de um vaqueiro”, só rende boas surpresas para suas autora. Acompanhem agora o vídeo e contribua para alavancar ainda mais essa expressiva contagem:


Diário do Forró

FESTA DA PADROEIRA EM ITAÚ - RN



Grupo projeta uma 'Disney' no RN






Andrielle Mendes - Repórter

O consórcio formado por empresas espanholas, alemãs, árabes e brasileiras, representado pela espanhola Alondra, confirmou ontem que pretende dar entrada nas licenças ambientais do primeiro parque temático de energias renováveis do mundo - projetado para o Rio Grande do Norte - ainda este ano. O projeto executivo deve ser finalizado até dezembro. O local - que segundo divulgou a Folha de São Paulo seria a cidade de Touros - ainda não foi escolhido. Três terrenos estariam no radar do consórcio. 
O projeto, batizado Enerland - The Power of Fun (Terra da Energia - O Poder da Diversão), prevê a instalação de parques eólicos e hotéis

As áreas já estão sendo mapeadas para facilitar a escolha, mas as localizações não foram divulgadas "para evitar especulação".  A informação foi repassada à TRIBUNA DO NORTE pelo CEO (espécie de diretor executivo) no Brasil do parque Enerland - como foi batizado o projeto - Rodrigo Silva. Ele se reunirá com o governo do estado na próxima semana.

O projeto, que começou a ser elaborado há quatro anos e já foi apresentado ao governo do estado (na semana passada), ao Ministério do Turismo, ao da Integração e ao de Minas e Energia, está orçado em 3 bilhões de euros (cerca de 7,7 bilhões de reais). Ele contempla cinco parques temáticos, um centro comercial, 15 montanhas russas e sete resorts com capacidade para 35 mil pessoas. O complexo também funcionará como laboratório para novas tecnologias em energias renováveis.

O consórcio espera inaugurar a primeira parte do empreendimento - o equivalente a 40% do projeto - antes da Copa de 2014. Setenta por cento do projeto deve ser concluído até as Olimpíadas de 2016. Segundo previsão do consórcio, o empreendimento estará pronto em 2019, quando poderá receber até 12 milhões de pessoas por ano, mais do que o dobro do que o Brasil recebe (cerca de 5 milhões). Os estrangeiros serão o público alvo. O parque - que seguirá os moldes da Disney e também terá atrações norte-americanas e espanholas - será autossustentável. "Será uma cidade inteligente totalmente controlada por sistemas automatizados e sustentável no que se refere a água, ar, solo e energia, sendo esta última 100% produzida através de energias renováveis instaladas no próprio parque: energia eólica, solar, biomassa, biogás, hidráulica, geotérmica, térmica, entre outras", esclareceu por e-mail o diretor geral da Alondra, Manuel Rojas Saume.

Embora a Europa, continente de origem de algumas das empresas integrantes do consórcio, enfrente uma das crises econômicas mais severas dos últimos anos, Rodrigo Silva, CEO do parque no Brasil, acredita que recursos não serão problema.

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), segundo informou Adonis Oliveira, coordenador geral de Estudos e Pesquisas de Desenvolvimento do órgão, poderá financiar entre 20% e 30% do projeto. "Porque nem tudo o que está previsto no projeto, como os parques eólicos, pode ser financiado pela Sudene", esclareceu. O restante poderá ser financiado por bancos como o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) ou fundos de investimentos nacionais e estrangeiros. O próprio consórcio colocará dinheiro do próprio bolso no empreendimento.

Só na primeira fase - que inclui elaboração de estudos e projetos e instalação da filial no Rio Grande do Norte - consumirá cerca de 300 milhões de reais. A execução do projeto será acompanhada de perto pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; do Turismo, Renato Fernandes; do Planejamento, Obery Rodrigues; e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gilberto Jales, informou a governadora Rosalba Ciarlini, que vê o parque temático como impulsionador do turismo local.

Além da vocação do estado para o turismo e para a geração de energia limpa, fatores como a localização do estado, a economia pujante - apesar da desaceleração - e participação crescente das fontes de energia renovável na matriz de energia pesaram na escolha do Brasil.

Segundo a Sudene, a Alondra, empresa espanhola responsável pelo projeto, é uma empresa sólida com projetos inclusive no Brasil, na área de infraestrutura. A empresa foi responsável, segundo o órgão, pela construção de estradas no Estado de Rondônia.

ENTREVISTA

Rodrigo Silva, CEO no Brasil do Enerland

"O parque pode aumentar o número de turistas que visitam o Brasil anualmente"

Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, o CEO no Brasil do "Enerland - The Power of Fun" (Terra da Energia - o Poder da Diversão), Rodrigo Silva, falou sobre a experiência das empresas integrantes do consórcio em energias renováveis, sobre a inediticidade do projeto e sobre o desafio do estado para receber um empreendimento desse porte.

As empresas têm experiência nesta área?

Trata-se do primeiro parque temático de energia renovável do mundo. O parque é pura engenharia. As empresas que integram o consórcio têm experiência em energias renováveis - concentradores solares, plantas fotovoltaicas, plantas eólicas. Também existem empresas dentro do consórcio com experiência na parte de arquitetura. Já as atrações serão compradas nos Estados Unidos e Espanha.

Qual o público-alvo?

A ideia é atrair o público estrangeiro, que virá durante   a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Também queremos atrair os brasileiros. Hoje, os maiores consumidores da Disney são os brasileiros. Porque ir aos Estados Unidos se vamos dispor do produto como esse dentro do próprio país? O Brasil recebe 5 milhões de turistas por ano. Este número é muito pequeno. O projeto pode aumentá-lo.

Não haverá dificuldade em atrair público?

Não. O projeto foi estudado.

Por que o grupo escolheu o Brasil?

Por vários fatores. O Brasil é líder em renováveis. É exemplo de sustentabilidade para o mundo. O Brasil faz parte do BRICS. Tem uma economia forte e estável. O povo brasileiro tem um jeito diferente de ser completamente diferente dos outros países.

Como vai ser o parque?

Cada parque temático será inspirado num continente. Ele terá os seus próprios personagens. Além dos heróis, ele terá os seus vilões. Também vai ter paradas como a da Disney, com personagens e show de luzes.

Qual o desafio do RN?

O RN vai ter que se adequar. Não adianta nada criarmos um grande exemplo de sustentabilidade e o cidadão andar pelas ruas e ver sacos e sacos de lixo. O estado vai ter que caminhar rumo a sustentabilidade se não o projeto vai ser contraditório.


Vaqueiro na subida da Serra de Santana no município de Lagoa Nova - RN




FESTA DE SÃO MIGUEL ARCANJO EM JOSÉ DA PENHA - RN







Diocese de Santa Luzia – Mossoró – RN
Paróquia de São Francisco de Assis – José da Penha – RN
Comunidade de Riacho de Santana – RN
Sítio Poço da Pedra

Fortalecer a fé através do serviço
Nascemos dos anseios humanos, mas somos repletos dos dons que vêm de Deus. Buscar melhorar o nosso ser é sempre uma missão difícil; no entanto, quando acreditamos em Nosso Senhor Jesus Cristo, tudo fica mais fácil. Olhando com carinho as necessidades do nosso povo, refletiremos o tema: Com fé e união, a serviço de São Miguel Arcanjo. Neste ano os festejos a São Miguel deverão servir como revigoramento da fé, como vínculo de união e como prática do serviço à Igreja. Louvado seja nosso Deus que nos impulsiona à missão!
Pe. Ivan e Equipe.

Eu me entrego, Senhor, em tuas mãos!
·                     Pelos 6 anos da Capela de São Miguel Arcanjo;
·                     Pelo entusiasmo do povo em desejar realizar mais um festejo;
·                     Pelo grupo de Crisma, Legião de Maria e Terço dos Homens da Comunidade;
·                     Por escolhermos a fé, a união e o serviço como caminhos possíveis para transformar a nossa comunidade.


Deus chama a gente para um momento novo!
19-09-2012 (quarta-feira)
·                     Celebração de Abertura
·                     Hasteamento da bandeira.
·                     Apresentação do tema geral.
Celebrante: Pe. Ivan dos Santos

Reflexão de crenças e práticas
20-09-2012 (quinta-feira)
Subtema: Nossa esperança é Jesus, caminho, verdade e vida. (Jo 14, 1-7)
Homenageados: Doentes, idosos e Comunidades: Catingueira e Gameleira.
Pregador: Alexandre – Poço da Pedra – Riacho de Santana/RN

21-09-2012 (sexta-feira)
Subtema: Seguir Jesus é o meu compromisso! (Lc 14, 35-40)
Homenageados: funcionários locais, agricultores, repentistas e comunidades: Paul e Tabuleiro do Padre.
Pregador: Damiana e Vérsia/ Major Sales/RN

22-09-2012 (sábado)
Subtema: Espiritualidade com Deus: peçam e lhe será dado! (Lc 11, 5-10)
Homenageados: Apostolado da Oração, Apostolado de Mãe Rainha, Legião de Maria, Grupo de Oração Terço dos Homens e Comunidades: Caiçara e Quintas.
Pregador: Dudu – Doutor Severiano/RN

23-09-2012 (domingo)
Subtema: Humildade, qualidade dos pequenos que enobrece a alma. (Mc 9, 33-37)
Homenageados: Juventude, Crismandos e comunidade: Catolezinho e Agrestinho.
Pregador: Niltinho – Barra do Catolé – José da Penha/RN

24-09-2012 (segunda-feira)
Subtema: Jesus é solidário às nossas dores. (Mt 8, 14-17)
Homenageados: Conselho Tutelar, PETI, Projovem e comunidades: Pau d’arco e Baixa do arroz.
Pregador: Fátima Carvalho/ Pitombeira – Luís Gomes/RN

25-09-2012 (terça-feira)
Subtema: Amar a Deus e ao próximo como Jesus nos ensinou. (Mt 5, 43-48)
Homenageados: Escolas municipais, educação e Comunidades: Muquém, Caieiras e Sobradinho.
Pregador: Toinha Fernandes – Riacho de Santana/RN

26-09-2012 (quarta-feira)
Subtema: A fé nos abre os olhos para a realidade. (Mt 9, 27-31)
Homenageados: Catequese, Crianças e Comunidades: Santo Antônio, Lagoa de Pedra e Poção.
Pregador: Toinho – Riacho de Santana/RN

27-09-2012 (quinta-feira)
Subtema: A unidade de Cristo com Deus e conosco nos faz mais unidos no amor! (Jo 17, 20-26)
Homenageados: Todas as famílias do ECC, as famílias do Poço da Pedra comunidade: Riacho de Santana/RN.
Pregador: Marta e Gordo – Riacho de Santana/RN

28-09-2012 (sexta-feira)
Subtema: Aumenta a nossa fé e nos faz servir sempre, Senhor! (Lc 17, 5-10)
Homenageados: Moradores da Comunidade de Poço da Pedra e comunidades adjacentes em geral.
Pregador: Zezinho – Lagoa de Pedra – Luís Gomes /RN

Quem pode mais do que Deus: Louvemos a São Miguel Arcanjo.
29-09-2012 (sábado)
Casamentos: às 15h
Batizados: às 14h
Procissão: às 17h      
Missa solene: às 17h30min

Fraternidade em ação: Programação Scial
Todas as noites, vendas alimentícias na barraca de São Miguel Arcanjo
·         22/09/2012 (Sábado) Jantar de Confraternização.
·         28/09/2012 (Sexta-feira) Leilão de São Miguel Arcanjo
·         29/09/2012 (Sábado) Bolo de São Miguel Arcanjo sorteado após a missa solene.

Natal, Pipa e Toca da Coruja são finalistas do prêmio da revista Viagem e Turismo!






Imaginem se o turismo neste Estado fosse levado a sério… Mesmo com toda a indiferença do poder público, três produtos potiguares acabam de ser anunciados como finalistas do prêmio “O Melhor de Viagem 2012/2013”.

Natal ficou entre as melhores cidades para se visitar, Pipa se posicionou como uma das principais praias e ainda classificou a pousada Toca da Coruja. A lista completa dos finalistas pode ser encontrada no portal viajeaqui (viajeaqui.com.br).

Para participar da eleição e concorrer a uma viagem para Orlando, basta obter um exemplar da edição 201 de Viagem e Turismo, cadastrar o código do cupom encartado na revista no sitewww.omelhordevt.com.br e responder a todas as questões. A votação acontecerá até 6 de agosto e os vencedores serão conhecidos no dia 25 de outubro, durante evento no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Conforme já postamos aqui em outra ocasião, o concurso é sério. A opinião é dos leitores da revista que mais vende no segmento em todo o Brasil. O prêmio “O Melhor de Viagem 2012/2013” tem realização da revista Viagem e Turismo, patrocínio da Caixa e pesquisa do Ibope.

RODOLFO MIX FESTIVAL 2012.





Natal ganha casa noturna para shows folclóricos!






NATAL - A ausência de shows folclóricos noturnos, tradição que Natal manteve ao longo dos anos, com o Zás-Trás, o Mandacaru e, por último, a NIS, que teve vida curta, será suprida com uma nova casa de espetáculos de tradições nordestinas. Na próxima quinta-feira (13), às 19h, será inaugurado em Natal o Mirante dos Artistas, no terraço do shopping Mãos de Arte, na Praia dos Artistas. O show que será apresentado aos turistas, de segunda-feira a sábado, das 19h às 22h, será o “Natal Canta e Dança, um Show de Nordeste”.

O empreendimento pertence a Júnior Câmara, empresário do setor de receptivo e locação de ônibus (Papatur) e Carlos Lacerda, que durante vários anos gerenciou o Zás-Trás.

Cursos gratuitos no Sesc e Senac têm inscrições abertas.






Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estão com inscrições abertas para cursos gratuitos. Juntas as entidades que integram o Sistema Fecomércio oferecem 230 vagas de capacitação profissional no município.

No Sesc Mossoró, através do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), estão sendo oferecidas 90 vagas distribuídas entre quatro cursos: Auxiliar de Pessoal, Qualidade na Prestação de Serviço, Relações Humanas no Trabalho e Design de Sobrancelha. Podem se inscrever os comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas, cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos. As inscrições devem ser efetuadas até a próxima sexta-feira, 14, na sede do órgão, que, funciona das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os interessados devem portar os seguintes documentos originais e cópias: RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Também deverá ser entregue uma autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Já o Senac Mossoró, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), está disponibilizando 140 vagas para os cursos de Operador de Caixa, Técnico em Secretariado, Administrador de Rede e Técnico em Enfermagem.

As inscrições seguem até a próxima segunda-feira, 17, através do sítio do órgão: www.rn.senac.br/psg. Podem se inscrever candidatos que possuam renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos e que atendam aos requisitos exigidos pelo curso escolhido. A seleção ocorrerá de acordo com a ordem de inscrição efetuada no sítio.

De acordo com Helder Cavalcanti, diretor regional do Sesc, o PSG é um programa de inclusão social já que proporciona a pessoas que não poderiam pagar pela profissionalização um aprendizado de forma gratuita. "Só este ano, o Senac deve oferecer, em Mossoró, 986 vagas por este programa. Desse total, 475 já foram preenchidas", destaca o diretor.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Senhas para show de Padre Zezinho já estão à venda !





Já estão à venda os ingressos para o show beneficente do Padre Zezinho, que será realizado no próximo dia 22, no Porcino Park Center, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos no Mosteiro de Santa Clara, além do Colégio Sagrado Coração de Maria, ao preço de R$ 20. Os valores arrecadados serão utilizados na reforma e restauração do Mosteiro Fraternidade São Francisco de Assis das Irmãs Clarissas de Mossoró.

Padre Zezinho ou José Fernandes de Oliveira nasceu em 1941. Além de sacerdote, ele é professor de comunicação, escritor, compositor, radialista, produtor e diretor de televisão, colunista de jornal, compositor, conferencista, orientador de jovens e artistas cristãos, teórico e pesquisador de comunicação religiosa, entre outros.

O sacerdote tem mais de 300 títulos sobre os mais variados temas como catequese de atitudes, catolicismo-agora, adolescência, pais e filhos, família, dor e esperança e educação para a democracia. Possui ainda mais de 1.500 canções e cerca de 120 CDs. É um dos autores católicos mais lidos e cantados do Brasil e do mundo.

De acordo com Valéria Bulcão, assessora de imprensa da diocese de Mossoró, o show do Padre Zezinho faz parte da Campanha dos Amigos do Mosteiro que tem como objetivo viabilizar as obras no convento que necessita de restauração e ampliação da estrutura existente. A campanha tem como tema "É dando que se recebe".


Fonte: O Mossoroense

BATE E VOLTA - CEARÁ MUSIC.




Ana Hickmann e Brito Júnior mostrarão o grude com caviar de Extremoz, RN em novo programa!






Grude com caviar. É o que o Programa da Tarde, com Ana Hickmann e Brito Júnior, que estréia no próximo dia 10, de segunda a sexta, na Rede Record, vai mostrar para todo o Brasil. É mais uma novidade gastronômica potiguar. A combinação pode até soar estranha, mas é marketing para o RN. Além da culinária, o programa mostrará as atrações turísticas de Extremoz.

As filmagens serão realizadas neste domingo (2) em Extremoz. A viabilização do merchandising (gratuito) coube ao secretário de Turismo de Extremoz, Fernando Bezerril, através de contato com a repórter Manu Pessoa.

A equipe de sete pessoas que vem gravar o programa chega amanhã (sábado, 1) à noite e retorna na segunda (3), pela manhã. Ou seja: só terão o domingo para fazer as imagens. O grude com caviar será servido na Toca do Miga, em Extremoz, com a presença da anfitriã, a superflamenguista Márcia Carrilho.



CURIOSIDADE:




Potiguar colhe manga com 2.700kg no quintal de casa




Depois de colher no seu próprio quintal, uma banana quadrigêmea de 26cm de cumprimento e 16cm de largura pesando 1.195kg e de já ter registrado, no mesmo quintal, uma manga com 1.990kg, Lupercio de Araújo Castro, um Luís-gomense que costuma admirar os frutos que planta e colhe em sua residência, quebrou seu próprio recorde e colheu uma manga com 2.700kg, a maior já vista em Luís Gomes.

Um fruto com tamanho superior ao registrado na serra de Luís Gomes só foi cultivado pelo o delegado aposentado Gilvandro Batista Gomes, de 61 anos, em Marília/SP e pesou 2.770kg, ou seja, apenas 70 gramas a mais.

O motivo de os frutos do quintal do Luís-gomense ser gigantes ainda não foi desvendado pelo produtor, mas acredita-se que a árvore seja uma anomalia genética. 



I ENCONTRO DE CAPOEIRA EM MOSSORÓ, RN






Turismo ferroviário em debate!






O Ministério do Turismo vai realizar chamada pública para selecionar projetos de implantação de trens turísticos no país. O anúncio foi feito pelo diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico (DEAOT) do MTur, Ítalo Mendes, durante reunião do Grupo de Trabalho de Turismo Ferroviário, realizada na quarta-feira (29) em Brasília. 

Segundo ele, os termos do edital da chamada pública estão sendo definidos. A previsão é que o lançamento ocorra até o final deste ano.  Os projetos de trens turísticos que já tramitavam no ministério serão analisados com prioridade. Outro ponto discutido na reunião foi a necessidade de dar agilidade ao processo de avaliação das propostas encaminhadas ao MTur.

“Os trens turísticos contribuem para o resgate da história do transporte ferroviário no Brasil e surgem como um catalizador do desenvolvimento cultural dos destinos brasileiros”, afirma Ítalo Mendes. Ele enfatiza que o GT representa uma conquista por  conseguir colocar todos os órgãos responsáveis pelo tema juntos e, com isso, garantir a participação dos diversos segmentos na estruturação do turismo ferroviário.

Participaram da reunião, entre outros, representantes do Ministério dos Transportes, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), da prefeitura de Vitória (ES), Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN), Secretaria de Patrimônio da União (SPU) do Ministério do Planejamento, Inventariança da Extinta Rede Ferroviária Federal S.A. (Reffsa) e da Associação Brasileira de Operadores de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC).
ASCOM