domingo, 17 de abril de 2011

As 25 Melhores Pousadas do Brasil - 2011


As 25 Melhores Pousadas do Brasil

Para quem ainda não decidiu onde passar as férias de final de ano, a lista a baixo traz excelentes dicas. A revista Quatro Rodas elegeu as 25 melhores pousadas do Brasil. Elas estão espalhadas pelo país inteiro, e são ótimas opções para quem quer passar este final de ano numa boa. Uma das opções está a Pousada TOCA DA CORUJA, que fica na Praia de Pipa - RIO GRANDE DO NORTE. Confira a lista a baixo:


Fazenda da Lagoa

A pousada Fazenda da Lagoa fica localizada em Ilhéus, na Bahia. O hotel fica protegido por uma mata intocada, entre o mar e o rio, possui visão para uma lagoa de 30 hectares de água cristalina. A pousada promete proporcionar aos visitantes “todos aqueles prazeres singulares com que já sonharam”. O paisagismo do hotel, criado por Eduardo Lins, recuperou e respeita a vegetação local. A pousada oferece diversos serviços ao visitante, como aulas de surf, aulas de mergulho na lagoa Mabaça, passeios de barco, entre outros.






Kilombo Vilas e SPA

O espaço Kilombo Vilas e SPA possui arquitetura em concepção minimalista. A pousada tem 5 villas exclusivas localizadas na praia de Sibaúma, Tibau do Sul e Rio Grande do Norte, no Nordeste brasileiro. Algumas das atividades que podem ser feitas no local são: apreciar os golfinhos, a desova das tartarugas, kite surf e passeio de barco. Para quem gosta de frutos do mar, pode apreciar um churrasco de mariscos. No hotel, o visitante fica totalmente ligado à natureza, mas ao mesmo tempo é recepcionado com muito conforto e modernidade.






Pousada Maravilha

Localiza-se na ilha Fernando de Noronha – PE. Proporciona ao visitante um contato inesquecível com o arquipélago. O hotel já recebeu os certificados “ISO 14001 - Sistema de Gestão Ambiental", "Melhor Small Hotel da América do Sul 2009 - Condé Nast Johansens 2009", “Pousada do Ano - Brasil Travel News - Os dez mais do Turismo de 2008" e "3rd Best Island Resort 2007 - Newsweek Japan". A Pousada Maravilha possui uma grande estrutura e oferece aos hóspedes: SPA, massagem, academia, sauna, entre outras atividades. Para quem gosta do contato com a natureza e deseja se hospedar em uma pousada que oferece serviços equivalentes a um hotel cinco estrelas, vale a pena conhecer.





Pousada do Toque

A Pousada do Toque fica apenas 100 Km de Maceió. A região onde fica o hotel pode-se encontrar um vasto coqueiral que isola as praias virgens, o mar de tons esverdeados, é tranqüilo e com águas mornas. O conforto caracteriza a pousada que dentre os seus chalés, oferece três especiais para lua-de-mel, que possuem piscinas particulares e ofurô nos banheiros. As acomodações são diferenciadas por nomes como Chalé Graviola e Chalé Bambú. Além da piscina a pousada oferece várias áreas de repouso, como a de massagem, o jardim ornamental e o lounge.





Aldeia Beijupirá

A pousada fica localizada em São Miguel dos Milagres – Alagoa. A fica na beira mar, na praia do Laje. Cada bangalô possui um nome de uma tribo indígena brasileira diferente. A pousada Aldeia Beijupirá é luxuosa, oferecem espaços para lazer, leitura, bar e piscinas. Durante os passeios de barco e trilhas ao logo do rio Tatuamunha o peixe-boi pode ser visto, o hotel fica localizado próximo à área de proteção ambiental onde vivem esses enormes mamíferos. A disposição das Malocas (nome dado as acomodações) faz com que todas tenham vista para o jardim e o mar.




Parador Estaleiro

O hotel Parador Estaleiro fica situado na balneário Camburiú – Santa Catarina. Oferece 15 suítes, sendo elas 10 de frente para o mar e 5 com vista para o jardim. O hotel possui estrutura para eventos sociais, e oferece diversos shows em datas determinadas de feriados, reveillon, entre outras. O Parador Estaleiro possui uma arquitetura moderna e requintada. E é ideal para quem gosta de conforto, bem-estar e muita festa.






Solar da Ponte

A pousada Solar da Ponte possui 18 apartamentos. Em sua estrutura encontram-se jardins arborizados, salões espaçosos e piscinas. A arquitetura da pousada caracteriza-se pelas construções antigas de Tiradentes – MG, onde o hotel se localiza. O interior da pousada é mobiliado com muita elegância, bom-gosto e valoriza o artesanato regional. De uma beleza inconfundível a pousada Solar da Ponte é romântica e muito tranquila.





Pousada do Mondego

O hotel está localizado entre o maior conjunto do barroco brasileiro, de 1747. Pousada do Mondego foi inaugurada em 1988 e oferece 22 apartamentos e 2 suítes, todas com formatos muito diferenciados. É um lugar muito elegante e requintado e fica em Outro Preto – MG. O hotel tem parcerias com algumas agências de viagem e turismo e proporciona ao visitante diversos passeios pela cidade, chamados de city-tour em jardineiras (microônibus), réplicas dos anos 30, aos principais pontos turísticos da cidade, trilhas com a utilização de veículos tipo militar 4X4, entre outros. Quem gosta de conhecer a história do Brasil e aventurar-se em trilhas e passeios a mirantes, a pousada é uma excelente opção.






Villas de Trancoso

A pousada Villas de Trancoso fica situada em Trancoso na Bahia no famoso Quadrado de Trancoso, que fica de frente para o mar. O hotel possui uma instalação grandiosa e exuberante. A noite o Quadrado do Trancoso fica inteiro iluminado por tochas e velas, nativos e visitantes podem ser vistos visitando diversas lojas e restaurantes a luz da lua e das estrelas. A cidade de Trancoso é pequena e oferece aos hóspedes muita privacidade. A pousada possui uma belíssima iluminação, que proporciona ainda mais beleza ao local. Villas de Trancoso oferece aos visitantes uma luxuosa acomodação, que são dividas por vilas diferenciadas, campo de golf, projetado renomado arquiteto Dan Blankenship. A pousada esbanja luxo, elegância e beleza. E garante proporcionar ao hóspede muito conforto, bem-estar , diversão e privacidade.





Pérola Búzios

O hotel Pérola Búzios é administrado pela Atlântica Hotels, que é a maior administradora hoteleira independente multimarcas da América do Sul. O hotel é muito sofisticado e a decoração foi produzida especialmente para o local. O Pérola Búzios oferece aos visitantes Piscina com jacuzzi, Deck molhado, deck com camas suspensas, sauna seca, sauna à vapor, sala de massagem, fitness center, pool bar, restaurante, sala de eventos para até 300 pessoas, business center, lavanderia e estacionamento. O hotel possui 700 peças de arte Hand Made que podem ser observadas pelos hóspedes. Para quem gosta de muita sofisticação e conforto o Pérola Búzios é uma ótima opção para as férias de final de ano.






Parador Lumiar

A pousada Parador Lumiar fica localizada a 159 Km do Rio de Janeiro em Nova Friburgo. O Parador fica em meio à natureza e oferece conforto e sofisticação. O hotel fica em um vale a 850 metros de altitude e é permeado pela Mata Atlântica. A pousada oferece muitas opções de lazer aos seus hóspedes como piscina de água natural, trilhas ecológicas, cavalgadas, pescaria no lago, gramado para futebol, saunas seca e a vapor e uma equipada sala de ginástica. A decoração do ambiente é delicada e muito charmosa. O hotel possui apenas 13 chalés, cada um com decoração diferenciada. O conforto é garantido por camas king-size, lareira, dvd, frigobar, chuveiro com água quente pressurizada, aquecedor de toalhas e telefone. Parador Lumiar é um lugar tranquilo e belo, perfeito para quem deseja relaxar nessas férias.






Ilha do Papagaio

A Ilha do Papagaio é um hotel em Palhoça, Santa Catarina. A pousada oferece aos visitantes, heliporto, barqueiro, sala de massagem, cofre, frigobar, CD player, bar da praia, sala de televisão com sky e jogos, restaurante, serviços de praia e piscinas, piscinas, sala de convenções, sala de ginástica, e outras facilidades como, massagista, casamentos, reuniões empresariais, boutique, lavanderia, festas, passeio as ilhas, entre outras. Os chalés são diferenciados, alguns possuem lareiras, vista para o mar, varanda com rede, closet com frigobar, entre outras mordomias. A Ilha do Papagaio une a natureza com o conforto e modernidade. A diversão está garantida para quem vai se hospedar no hotel.






Quinta do Bucaneiro

O Hotel Quinta do Bucaneiro está localizado na belíssima Praia do Rosa, Imbituba, SC. A praia é a única baía que faz parte do 5º Congresso Mundial do Clube das Mais Belas Baías do Mundo realizado em Portugal. A pousada está localizada de frente para o mar e segundo o guia Quatro Rodas é “um refúgio perfeito para casais”. Eleito o melhor hotel da região e um dos cinco melhores para casais em todo Brasil. A pousada Quinta do Bucaneiro possui apenas 10 apartamentos, todos com varanda e vista panorâmica. O hotel oferece aos visitantes acesso exclusivo à beira da praia atravessando de barco a Lagoa do Meio, serviço de praia com cadeira, toalha e guarda-sol, piscina e jacuzzi de frente para o mar, fitness, sauna, massagem, bar e jacuzzis interna e externa, restaurante, bar, salas de jogos e estar, mirante, wireless e estacionamento. O hotel não aceita menores de 14 anos, para compor uma atmosfera própria para os casais. Quinta do Bucaneiro é perfeito para casais, possui uma atmosfera romântica e belíssima.





Tankamana

A pousada Tankamana fica em um vale de montanhas de 850.000m², em Itaipava, Rio de Janeiro. O ambiente é romântico, elegante, tranqüilo e com muita privacidade para os hóspedes. O hotel oferece trilhas para caminhadas e apreciação da fauna e da flora local, hidrospa e sauna com piscina interna de água natural, piscina clorada ao ar livre, equipamentos de fitness e passeios a cavalo. Os visitantes acordam ao som dos pássaros e degustam um dos melhores cafés da manhã da região.







Kuriuwa

O hotel Kuriuwa fica situado na cidade Monte Verde, Minas Gerais. A cidade foi eleita a mais romântica do Brasil, e encanta seus hóspedes. A pousada também é indicada para casais, suas instalações são compostas por 17 moradas e uma sede, espalhadas pelo parque da propriedade. A arquitetura do local foi planejada de maneira que agredisse o mínimo possível a natureza e que o ambiente refletisse paz e tranquilidade. Entre as 17 moradas, o hotel oferece duas especiais, chamadas de Lua e Paraíso, com ofurô exclusivo na varanda, televisão de plasma, Box com chuveiro duplo, lareiras, varanda com lareira e chaise longue dupla.





Rosa dos Ventos

O hotel Rosa dos Ventos fica localizado na região dos santuários ecológicos do Parque Nacional das Serra dos Órgãos e do Parque Estadual dos Três Picos, no Estado do Rio de Janeiro. Sua instalação possui 40 apartamentos distribuídos em três prédios em estilo alpino: Sede, Chalé da Sede e Chalé Farmerhaus. O local possui 1 milhão de m². A pousada é um lugar tranquilo e com muito conforto. A natureza da região mistura-se aos chalés compondo um clima muito agradável. O hotel oferece aos seus hóspedes, sauna, massagens, piscinas, jacuzzi, esporte, jogos, trilhas e lago.




Villa Bebek

O hotel Villa Bebek foi eleito em 2010 pela quinta vez como o melhor hotel das praias de Camburi e Camburizinho e um dos melhores do litoral paulista. O local une beleza, conforto e charme. Possui uma piscina estreita e alongada em forma de rio, relaxante, e promete proporcionar aos seus visitantes muita tranqüilidade. O hotel oferece ombrelones, cadeiras, toalhas, serviço de Bar e até um carrinho que leva o hóspede até o mar. As suítes são decoradas de formas diferenciadas com motivos orientais. O ambiente do hotel é de paz e serenidade.





Chateau La Villette

Segundo o hotel, Chateau La Villette é “Um sonho na montanha”. Foi inicialmente construído como uma moradia de família no topo de uma montanha em Campos do Jordão, São Paulo. A arquitetura é tipicamente européia. Sua área verde é composta por canteiros de ervas, horta e inúmeras árvores frutíferas e ornamentais. A pousada oferece salas de estar leitura, carteado, jogos, lojas de presentes, biblioteca e DVDteca. O café da manhã do hotel Chateau La Villette é ao estilo brunch, e é servido até as 13h no envidraçado gazebo. A pousada oferece muito charme e conforto aos seus visitantes.







Pousada Zé Maria

A Pousada Zé Maria fica localizada no arquipélago de Fernando de Noronha. Os viajantes do mundo há cinco anos seguidos elegem a pousada como a melhor do Brasil. O local oferece três tipos de acomodações, todos construídos em jatobá, com isolamento térmico e acústico e revestimento interno em Dry-wall. O restaurante é inspirado no astral mágico de Noronha e aberto todos os dias para almoço e jantar, com cardápios exóticos e saudáveis. A pousada oferece atividades como, piscina, American Bar, boutique, loja de conveniências, sauna, sala de massagem, ofurô, academia de ginástica, passeios de barco, pescarias, Ilhatour, trilhas, mergulho, entre outras.






Toca da Coruja

A pousada Toca da Coruja está localizada na Praia da Pipa, Rio Grande do Norte.
 Possui 25.000 m² de área verde, e uma atmosfera muito romântica. O hotel faz parte da Associação Roteiros de Charme e a chancela do Cond Nast Johansens, o que atesta o nível de conforto das instalações e qualidade da gastronomia e serviços do local. Os bangalôs do hotel são diferenciados, e possui uma decoração belíssima e elegante. A pousada oferece a seus hóspedes: duas piscinas ionizadas, hidromassagem, sauna a vapor, restaurante na piscina, sala de leitura e cartas e estacionamento próprio.





Tauana

O hotel tem vista para uma colina que desliza até a praia, possui nove bangalôs, ecoamigáveis, cada um com 130 m² e todos de frente para a praia. As acomodações possuem cama king-size, com lençóis egípcios. Os visitantes da pousada ficam em contato com a natureza, mas é claro com muito luxo e conforto.






Ferradura Private

O hotel Ferradura Private fica em Búzios, Rio de Janeiro, em uma instalação luxuosa. São apenas 15 suítes, climatizadas possuem vista para o mar, hidromassagem para duas pessoas, varanda, cama king size, cofre, frigobar e um design belíssimo. A pousada oferece sala de eventos, piscina e uma requintada gastronomia.





Rio 180° Suites & Cuisine

O hotel Rio 180° Suites & Cuisine inspirado na cidade do Rio de Janeiro apresenta a seus hóspedes o jeito carioca elegante de ser. Com um design muito contemporâneo, o local une sofisticação, espontaneidade e conforto. As suítes foram decoradas por arquitetos brasileiros e dividem-se em três categorias: Suíte “Oh la la”, “Very Chic” e “Cosy”. O hotel oferece aos seus visitantes piscina, café da manhã, sauna, guia de turismo, motorista e internet wi-fi.





Quinta dy Engenho

O hotel Quinta dy Engenho é inspirado nas antigas fazendas coloniais, localizado em São Roque, São Paulo. Suas instalações oferecem 17 suítes, piscina aquecida, sauna seca e úmida, sala de massagem, ofurô, quadra de tênis, sala de leitura com uma pequena biblioteca, salão com equipamentos de ginástica e dois salões para eventos sociais. Possui um salão com lareira e uma adega com seleções de vinhos naturais e estrangeiros.

 




 Pousada Felíssimo

A Pousada Felíssimo fica situado em uma colina a 500m do mar na praia dos amores e a três minutos do balneário Camburiú. Oferece aos seus hóspedes muito charme com gazebo central com restaurante reservado integra deck, piscina, ofurô, atendimento personalizado com diversas massagens. Possui varandas e portas abertas para a Mata Atlântica. Nas suítes encontram-se lençóis franceses, toalha de algodão egípcio, menu de travesseiros, CD player, camas americanas e cortinas esvoaçantes, tudo para proporcionar ao hópede o maior conforte e bem-estar possível.






Conforto, luxo, bom gosto, tranquilidade, lazer e bem estar não faltam nas pousadas desta lista. Agora é só decidir para onde ir e arrumar as malas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário